Tinturas de cabelo: saiba quais são os mitos e verdades

Tinturas de cabelo: saiba quais são os mitos e verdades

Assim como os outros procedimentos que envolvem substâncias químicas, as tinturas de cabelo também acumulam uma série de mitos e verdades a respeito de sua atuação sobre as madeixas. Apesar desse “disse me disse” ser bastante comum entre os beauty lovers, em alguns casos ele pode acabar confundindo a cabeça de quem pretende tingir o cabelo.

A fim de cessar todas as dúvidas e trazer informações claras sobre o tema, separamos neste post os principais mitos e verdades sobre tintura de cabelo.

Assim, podemos comentar sobre a veracidade de cada um deles e solucionar, de uma vez por todas, as questões que ainda estão te impedindo de tingir as madeixas. Confira!

”Tingir o cabelo excessivamente pode deixar os fios ressecados!”

Verdade! O uso frequente de tinturas pode agredir os fios e roubar alguns nutrientes da fibra capilar. As substâncias químicas presentes no procedimento são capazes de alterar a estrutura molecular do cabelo, contribuindo para aquele aspecto ressecado e danificado.

A recomendação é aguardar um intervalo de 30 dias antes da próxima coloração e caprichar na aplicação de máscaras, como a Biomask, da Prohall, que promove uma hidratação poderosa às madeixas.

”Tinturas excessivas podem provocar a queda capilar!”

Mito! Mesmo que o excesso de colorações consiga enfraquecer os cabelos, essa frequência elevada não é capaz de provocar a queda capilar. Se o processo de coloração respeitou a raiz, não há motivos para o cabelo cair após o procedimento químico.

As principais causas para a queda capilar estão ligadas à caspa, ao estresse ou à falta de cuidados com o couro cabeludo. Quanto antes você identificar o foco, mais rápida será a recuperação do cabelo!

”Os tonalizantes são bem menos agressivos do que as tinturas permanentes!”

Verdade! Mesmo que ofereçam um resultado diferente das tinturas, os tonalizantes são bem mais seguros à saúde capilar.

Além de não utilizarem amônia em sua composição, esses produtos também apresentam baixos níveis de água oxigenada, garantindo uma transformação bem mais sutil e saudável. Por isso, se a sua intenção é mudar discretamente o visual, opte por tonalizantes!

”É permitido tingir o cabelo e fazer um alisamento químico no mesmo dia!”

Mito! A combinação de dois procedimentos químicos diferentes em um só dia pode ser bastante arriscado aos fios de cabelo, favorecendo, inclusive, o tão temido corte químico.

O ideal é respeitar um período de recuperação entre um procedimento e outro. Assim, é possível tratar os cabelos com calma, recuperar os danos da primeira química e, só após isso, colocá-los em contato com a química subsequente.

”A lavagem dos cabelos tingidos não pode ser feita com qualquer shampoo!

Verdade! Os cabelos tingidos devem ser higienizados com shampoos específicos para essa finalidade, que são conhecidos popularmente como Shampoo sem Sal. Suas fórmulas livres de cloreto de sódio prolongam a cor e evitam o ressecamento das madeixas.

Já para os cabelos descoloridos, são indicados os Shampoos e Máscaras Matizadoras, como a Blond Gloss, da Prohall, que é enriquecida com pigmentos na cor violeta que neutralizam as nuances amareladas do fio.

Agora é com você, leitora! Conta para a gente quais desses mitos e verdades você já tinha ouvido falar sobre a tintura de cabelo! Para conferir mais conteúdos como esse, acesse a landing page do Blog da Prohall. Te esperamos!

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.