A época do ano mais aguardada pelos consumidores está chegando! A Black Friday 2021 está cada vez mais próxima e traz com ela, uma série de descontos para todos os tipos de categoria, inclusive aquelas dedicadas ao universo da beleza.
De acordo com a Méliuz, a intenção de compra para cosméticos chegou a 16,8% em 2020 e vem mostrando ótimos resultados para a Black Friday de 2021.
Segundo a empresa, os primeiros estudos deste ano mostram um interesse de 32,3% por parte dos consumidores, quase o dobro comparado ao ano passado.
Neste post, a nossa dica vai para os distribuidores de cosméticos que desejam aumentar as suas vendas na Black Friday 2021.
Abaixo, compartilhamos tudo o que você precisa saber sobre o comportamento de compra do cliente para vender mais cosméticos nos próximos meses. Ficou interessado? Então dá uma olhada no que preparamos a seguir!
Ofereça variedade aos seus clientes!
Independente do nicho em que a sua loja atua, a variedade sempre será sinônimo de faturamento. Afinal, quanto mais variedade de produtos você oferecer, mais chances a sua loja tem de atingir diferentes públicos e, dessa forma, alcançar resultados mais satisfatórios em seu lucro total.
E isso não muda quando falamos de Black Friday! Justamente por ser um evento com foco no consumidor, é essencial que a sua loja atenda às mais variadas necessidades se o seu intuito for potencializar as vendas.
Por isso, se tratando de cosméticos, o ideal é apostar em produtos de diferentes categorias: skincare, haircare, bodycare, makeup, nailcare, perfumaria e por aí vai.
Isso sem contar nas variáveis, como cosméticos para pele madura, produtos hipoalergênicos e maquiagens para diferentes tons e pele, por exemplo. Por isso, reserve um espaço extra em seu estoque e invista em variedade!
Fique atento ao comportamento de compra do consumidor!
Outro ponto para ficar atento é o comportamento de compra do consumidor para a Black Friday. Portanto, antes de investir em novos produtos para a sua loja, faça uma pesquisa de mercado e analise o que o seu público-alvo está consumindo no momento. São produtos de skincare? São produtos de maquiagem? Quais são os ativos da vez?
Ou seja, a análise de tendências é essencial para aumentar o seu faturamento. Se a sua loja não estiver alinhada às necessidades atuais, possivelmente ela ficará “para trás” nesse período de Black Friday. Quanto mais novidades você oferecer, mais o seu público vai se engajar.
Veículos online (como Época Cosméticos, Revista Glamour e Brazil Beauty News), canais do youtube e até mesmo perfis de influenciadoras no instagram são ótimas fontes de pesquisa para você se atualizar.
Aposte no marketing digital e no e-commerce!
Se teve uma coisa que cresceu durante a pandemia, essa coisa foi o e-commerce e todas as ferramentas que incentivam as vendas online.
Além de preservar a integridade física dos consumidores e evitar aglomerações desnecessárias, o serviço de compra à distância também oferece mais conforto aos clientes, uma vez que a encomenda é entregue sem você precisar sair de casa.
Na Black Friday, todo ponto de venda é válido, inclusive aqueles que não estão restritos somente à venda física. Aqui, a dica é criar um e-commerce e apostar nas estratégias de marketing digital para divulgar a sua loja.
Hoje, o Instagram e o Facebook contam com ferramentas capazes de turbinar as suas publicações, fazendo com que os anúncios da sua loja cheguem em públicos semelhantes aos seguidores da sua conta.
Entretanto, se você não tem interesse em criar um e-commerce do zero, uma outra alternativa é ter um canal de vendas pelo Whatsapp, onde o cliente reserva os produtos com antecedência e retira na loja física sem ter que enfrentar aglomerações e filas enormes. Vale a pena investir nesse serviço!
Desenvolva parcerias com bons fornecedores na Black Friday!
Por fim, se você é distribuidor de cosméticos e deseja estourar nas vendas, independente do período do ano, o primeiro passo é firmar parcerias com bons fornecedores. São eles os grandes responsáveis por disponibilizar tudo o que a sua loja precisa para atrair novos consumidores.
A Prohall Cosmetic é um ótimo exemplo do que estamos falando. Afinal, a marca fornece todo o suporte necessário para que o distribuidor alcance ótimos resultados na parte comercial e “pós venda”. Além disso, a loja também oferece uma série de descontos e facilidades no pagamento, fazendo com que a sua loja tenha uma alta lucratividade.
Acessando o site da Prohall, você confere mais informações sobre as vantagens de ser um distribuidor da marca. Estamos esperando por você!
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