Se você já é um distribuidor de cosméticos ou pensa em atuar no setor de distribuição em 2022, existem alguns pontos para levar em consideração antes de fechar parceria com algum cliente.
Especialmente se esse cliente for um salão de beleza ou qualquer estabelecimento cujo foco é estética.
Além de optar por parceiros que tenham credibilidade no setor da beleza, também é importante se atentar aos demais parceiros que essa empresa já trabalhou e ficar de olhos bem abertos nas transações financeiras que vocês vão realizar no decorrer do tempo.
Neste post, apresentamos todos os fatores que devem ser considerados no momento de fechar uma parceria e mostramos como escolher um salão de beleza para revender cosméticos. Confira!
Observe as marcas que o salão de beleza já trabalha!
O primeiro ponto para levar em consideração no momento de fechar parceria com um novo salão de beleza é observar as marcas que esse estabelecimento oferece.
Um salão de beleza deve ser referência em tratamentos profissionais, portanto, os produtos que ele disponibiliza para as suas clientes também devem estar dentro dessa categoria.
Se um estabelecimento só trabalha com marcas encontradas no varejo e utiliza produtos da categoria “home care”, desconfie!
Isso pode ser um indicador de que o salão não está se comprometendo a oferecer um cuidado especializado ou que ele, por algum motivo, está enfrentando problemas no momento de adquirir marcas profissionais.
Fique atento ao histórico de revenda de determinado salão!
Outro ponto de atenção é levantar o histórico de distribuidores que já passaram por determinado salão. Assim, é possível entender se o estabelecimento está fechando parcerias com pessoas confiáveis ou se existe algum fator preocupante nessas transações.
Além disso, sondar o histórico desse possível cliente também auxilia a compreender a frequência em que aquele estabelecimento costuma repor os produtos investidos na primeira compra. Especialmente se você, como distribuidor, estiver com a pretensão de fechar parcerias sólidas.
Para levantar essas informações, você pode consultar diretamente o salão ou tentar identificar os distribuidores que já estão lá dentro ou que já passaram pelo estabelecimento.
Solicite uma entrada no momento da venda!
Produtos de uso profissional costumam ter um valor um pouquinho mais elevado que os cosméticos da categoria home care. Por isso, pensando na sua segurança financeira, não tenha receio de pedir um valor simbólico como entrada daquele pedido solicitado pelo salão.
Além de representar uma garantia de que o pagamento será realizado, ao pedir uma entrada você também consegue confirmar se determinado salão está com a sua “saúde financeira” em dia e terá condições de manter uma parceria justa e duradoura.
Aqui, quem manda é o distribuidor! É possível pedir uma entrada de 50% do valor ou ser mais generoso e pedir uma entrada de 30%. Independente da escolha, não se acanhe! É o seu trabalho que está envolvido ali.
Fique atento a golpes e fraudes!
Por último, mas não menos importante, adote uma política comercial que potencialize a sua credibilidade no mercado e evite que a sua empresa caia em possíveis golpes e fraudes.
Além de estipular o mesmo preço para todos os salões de beleza que você fechar parceria, também é super importante adicionar as transações por cartão de crédito como forma de pagamento do seu serviço de distribuição.
Acredite: essa estratégia é capaz de evitar possíveis “golpes” de salões que compram em muita quantidade para pagar depois.
Saiba tudo sobre o mercado da beleza!
Agora que você já sabe como escolher um salão de beleza para revender cosméticos, é só apostar no estabelecimento certo e iniciar o seu serviço de distribuição!
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