Entenda a importância de revender produtos de uma marca profissional

Entenda a importância de revender produtos de uma marca profissional

Uma das maiores vantagens em trazer uma marca profissional para o seu negócio é o atalho que ela consegue criar no ato da venda.

Enquanto uma marca desconhecida ou que não tenha uma forte presença no mercado apresentará muito mais barreiras no momento de converter clientes, uma marca profissional, que tenha credibilidade no mercado, será lembrada como alguém que você pode confiar até de olhos fechados.

Além de desenvolver produtos de qualidade, que, de fato, entreguem um bom resultado aos consumidores, uma marca profissional também deve ter ótimas estratégias de marketing e, de preferência, precisa se comunicar com os valores e interesses do seu público-alvo.

Neste post, reunimos algumas informações importantes sobre o comportamento de compra do consumidor frente ao cenário atual do mercado para que você, como distribuidor, entenda a importância de revender produtos de uma marca profissional. Confira!

Os consumidores se sentem mais confortáveis para gastar com marcas que são confiáveis!

É fato: marcas profissionais transmitem muito mais confiança aos consumidores. De acordo com o estudo “Close the Trust Gap to Unlock Business Value”, realizado pela consultoria norte-americana Deloitte Digital, a confiança é um fator decisivo na diferenciação de uma empresa frente à concorrência, podendo atrair e manter novos clientes.

Na pesquisa feita entre junho e setembro de 2021, com 1.000 consumidores e 500 líderes B2C, 68% dos entrevistados relatou que prefere gastar até 25% mais em uma marca confiável do que pagar um preço um pouco abaixo de uma marca menos confiável.

Para mais de 70% dos entrevistados, os produtos e serviços de qualidade com os preços minimamente justos formam a tríade perfeita, considerada essencial para construir uma marca de confiança.

Os valores de uma marca também contam no momento da compra!

“Neutro é só shampoo”. Apesar de achar que a neutralidade é o melhor caminho para garantir a aprovação de todos os consumidores, um novo estudo publicado pela empresa de consultoria irlandesa, Accenture, mostra que os consumidores estão cada vez mais interessados em conhecer a posição e os valores de uma empresa.

A pesquisa “Global Consumer Pulse” divulgou que 83% dos brasileiros preferem comprar de marcas que, além de oferecerem produtos de qualidade, também demonstrem comprometimento com causas e tenham propósitos alinhados aos seus valores pessoais, dispensando as marcas que preferem manter a neutralidade em suas ações.

Ademais, 79% dos consumidores informaram que têm o desejo de ver mais empresas se posicionando em relação a assuntos importantes à sociedade, como cultura, meio-ambiente e política.

Isso sem falar nos 87% que desejam mais transparência sobre a origem dos produtos, sobre testes em animais e sobre as condições internas de trabalho.

Marcas profissionais costumam oferecer muito mais do que apenas produtos de qualidade!

Além de gerar mais confiança com os consumidores finais e reforçar uma relação saudável com o seu público-alvo, fechar parcerias com marcas profissionais também representa a garantia de uma estratégia de venda assertiva e descomplicada.

Hoje, além de disponibilizar produtos de qualidade, desenvolvidos com o que há de melhor no mercado, as marcas profissionais também oferecem todo o suporte necessário para que o distribuidor consiga potencializar as suas vendas e garantir a fidelização de seus clientes.

Seja através de treinamentos internos, envio de banners ou ações de marketing, as marcas estão se demonstrando cada vez mais participativas com seus revendedores, se preocupando não só em enviar produtos e amostras, como também em ter uma presença participativa em suas rotinas de trabalho.

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