5 passos para se tornar um distribuidor de cosméticos de sucesso

5 passos para se tornar um distribuidor de cosméticos de sucesso

Com a crescente evolução da indústria da beleza, a distribuição de cosméticos tem se tornado uma possibilidade de investimento cada vez maior para os empreendedores que desejam potencializar o seu faturamento.

Além de estar inserido em um mercado promissor, onde a lucratividade é quase que garantida, o serviço de distribuição também costuma ter um investimento inicial baixo, fazendo com que muitos distribuidores se sintam confortáveis em apostar nesse nicho.

Pensando em evidenciar essa ideia, separamos neste post 5 passos para se tornar um distribuidor de cosméticos de sucesso. Por isso, se você pensa em investir nesse mercado, se liga nas dicas que preparamos a seguir!

Trabalhe com marcas profissionais!

Além de serem verificadas pela Anvisa e trabalharem com as melhores matérias primas da indústria, as marcas profissionais também têm o poder de transmitir mais confiança aos consumidores finais, que tendem a se sentir mais confortáveis para investir em um produto que já é automaticamente aceito no mercado.

Isso sem falar nos “extras” que as marcas profissionais proporcionam aos distribuidores. De modo geral, essas empresas oferecem todo o aparato que o empreendedor precisa para começar as suas vendas, disponibilizando não só os produtos, como também todo um suporte de marketing e pós-venda.

Não invista todo o seu dinheiro em um estoque inicial!

Um dos erros mais comuns que afetam os distribuidores no início da carreira é o alto investimento no estoque.

Apesar de parecer uma medida assertiva, encher o estoque nos primeiros meses de distribuição pode acabar deixando o empreendedor com um saldo negativo, afinal, a essa altura, ele provavelmente ainda nem conseguiu definir o seu público-alvo.

Aqui, o segredo é investir em pequenas quantidades de produtos variados. Assim, é possível identificar quais são as preferências do seu público e quais são os produtos que estão ficando “de lado” ao longo do tempo. Feita essa análise, aí sim é o momento de abastecer o estoque, mas com aquilo que os seus consumidores realmente procuram!

Pense em ações e estratégias de fidelização!

Assim como em qualquer outro modelo de negócio, a fidelização dos clientes é uma etapa crucial para o sucesso de uma empresa. São os consumidores as pessoas responsáveis por manter a estabilidade do seu faturamento, portanto, nada mais justo do que recompensá-los de alguma maneira, não é mesmo?

As alternativas de fidelização são inúmeras. É possível oferecer amostras de acordo com o valor da compra, criar promoções relâmpagos, montar kits de produtos ou até mesmo prestar um bom atendimento pós-venda. Analise as possibilidades e escolha aquelas que beneficiem tanto você, quanto as pessoas que mantém a sua empresa funcionando.

Estimule a visibilidade do seu negócio!

Como diria aquele clássico ditado popular: quem não é visto, não é lembrado! E isso não muda quando estamos falando sobre um serviço de distribuição!

Além das estratégias básicas que todo distribuidor deve aderir, como criar uma identidade visual personalizada e usar as redes sociais para divulgar o negócio, também é interessante comparecer a eventos e estar em constante contato com potenciais parceiros para a sua empresa.

Quanto mais pessoas conhecerem o seu serviço, mais o seu negócio terá a chance de crescer. Por isso, invista em estratégias que potencializem o alcance da sua marca, seja através do meio físico ou digital.

Invista em uma boa política de comercialização!

Por último, mas não menos importante, tenha uma política de comercialização justa e equilibrada.

Para conquistar ainda mais credibilidade com o público-alvo, é recomendado que os preços dos produtos tenham um valor estável, sem apresentar mudanças frequentes ou que vão de acordo com o nível de proximidade de determinado cliente.

Ademais, também é bacana pensar em diversas alternativas de pagamento, sem excluir a possibilidade de pagamento por cartão de crédito – que além de dar mais conforto aos clientes, também garante que o distribuidor de cosméticos não caia em golpes.

Vem ser distribuidor da Prohall Cosmetic!

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