Como aproveitar o mercado pós-pandemia sendo um distribuidor de cosméticos?

Como aproveitar o mercado pós-pandemia sendo um distribuidor de cosméticos?

Mesmo com a flexibilização das atividades, a pandemia vem provocando uma série de mudanças em nossas rotinas de trabalho. E isso não é diferente quando falamos de quem trabalha com distribuição de cosméticos.

No ramo das vendas, muitas coisas mudaram a curto prazo e talvez até voltem ao “normal” após a situação se estabilizar, mas também é necessário ter em mente que algumas alterações podem ser permanentes e que cabe a nós nos adaptarmos a essas transformações.

Encontrar novos métodos de fazer negócios, investir nas estratégias ligadas ao digital e oferecer produtos que se comunicam com as necessidades atuais dos consumidores são alguns tópicos que os distribuidores podem considerar neste período de transição.

Neste artigo, trouxemos alguns insights que podem ser aproveitados pelos distribuidores de cosméticos que desejam aproveitar o mercado pós-pandemia.

Por isso, se você faz parte desse nicho e deseja aprimorar o fluxo das suas vendas, se liga no conteúdo que preparamos a seguir!

Invista em cosméticos de cuidado Home Care

Investir em cosméticos da categoria Home Care é uma estratégia que muitos distribuidores passaram a adotar em meio à pandemia.

Especialmente se a carteira de clientes for formada, majoritariamente, por consumidores finais, ou seja, aqueles que usam os produtos de forma pessoal.

O motivo por trás dessa estratégia está relacionado ao isolamento social e a crise financeira do país, que fez com que muitas pessoas diminuíssem as suas visitas aos salões de beleza para cuidar dos cabelos em casa, com mais segurança.

Por isso, dividir o estoque entre produtos de uso profissional e cosméticos de uso Home Care pode ser uma ótima jogada para os distribuidores que desejam potencializar as vendas na pandemia, já que, além de atender os profissionais do ramo, eles também conseguirão atender aos consumidores finais.

Adeque o modo de venda de acordo com o perfil do cliente

Devido ao conforto e à segurança que eles proporcionam, os e-commerces conquistaram um crescimento absurdo em meio à pandemia e representaram os pontos de venda mais procurados pelas pessoas que queriam abastecer seu estoque sem sair de casa.

Porém, se engana quem pensa que a venda online é a única possibilidade desse novo cenário. O método de venda “porta a porta” ainda é bem quisto por alguns clientes.

Especialmente aqueles que trabalham em salões de beleza e desejam testar e conhecer novos produtos para aprimorar as suas rotinas de trabalho.

Aqui, a dica é avaliar o perfil do seu cliente final e oferecer mais de uma possibilidade de venda, englobando tanto as vendas online, quanto as vendas “porta a porta”.

Use o marketing digital ao seu favor

É impossível dizer o contrário: na pandemia, tudo se tornou digital! E isso tende a permanecer nesse período pós pandêmico.

Além de uma participação mais ativa nas redes sociais, as empresas também passaram a investir em melhorias para os e-commerces, deixando-os mais completos e de fácil acesso ao público.

Frente à essa migração para o digital, muitos distribuidores tomaram a iniciativa de apostar nas estratégias de marketing digital como uma forma de alcançar novos clientes e potencializar o faturamento mensal.

Nesse tópico, a dica é aproveitar essa ascensão das vendas online para investir em conteúdos para as redes sociais que prendam a atenção do consumidor e em campanhas pagas – como o Facebook Ads e Google Ads – para alcançar cada vez mais clientes.

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