Se tem um desafio em comum entre as pessoas que trabalham com vendas, esse desafio é reconquistar os clientes inativos. Especialmente se estivermos falando do comércio de produtos de beleza, que é uma área extremamente competitiva!
Porém, apesar de ser um obstáculo difícil, essa tarefa precisa ser realizada se o intuito é aumentar as vendas e fazer com que o negócio decole. É aquele clássico ditado: não tem para onde fugir!
Pensando em dar um direcionamento para os vendedores e distribuidores de cosméticos, separamos 5 dicas neste post para reaproximar aquele cliente antigo e, dessa forma, potencializar o faturamento mensal.
Ficou interessado? Então separe uns minutinhos da sua atenção e confira o conteúdo a seguir!
Chame a atenção do cliente com promoções especiais!
Uma das melhores maneiras de reativar clientes que, porventura, estão inativos é oferecer promoções especiais. E isso pode incluir descontos exclusivos, ofertas de “compre e ganhe”, brindes gratuitos ou até mesmo os famosos programas de fidelidade.
Só se certifique de que as promoções sejam atraentes o suficiente para incentivar os clientes a retornarem ao seu negócio e realizarem compras novamente.
Capriche no pós-atendimento!
O pós-atendimento representa uma estratégia poderosa não só para manter os clientes por perto, como também para estreitar relações e mostrar que você se preocupa com a experiência do consumidor.
Depois do primeiro atendimento, mande uma mensagem por WhatsApp ou por e-mail para entender como foi a experiência do cliente com determinado serviço ou produto adquirido.
Acredite: isso faz toda a diferença no momento da fidelização!
Mantenha os clientes atualizados!
Manter os clientes atualizados sobre lançamentos e promoções é uma ótima maneira de manter contato e aumentar a venda de cosméticos.
Se o cliente se sentir confortável em receber e-mails e comunicados, uma dica interessante é sempre avisá-lo sobre lançamentos de produtos semelhantes ao que ele adquiriu ou procurou em sua primeira compra.
Assim, você mostra que se lembra da sua antiga solicitação, com a chance de converter uma venda que pode ser certeira. Experimente!
Ofereça uma experiência personalizada!
Se tem uma coisa que os vendedores precisam ter muito claro em suas estratégias de venda é que cada cliente é único e que suas preferências podem variar.
Portanto, para fidelizá-los, não se esqueça de sempre oferecer uma experiência personalizada!
Isso pode incluir recomendações de produtos personalizadas, ofertas de produtos com base no histórico de compras e até mesmo um atendimento mais pessoal e individualizado.
Convide o cliente para eventos de beleza!
Assim como os descontos e brindes especiais, os acessos a eventos de beleza também aproximam os clientes e favorecem a conversão de uma possível venda.
Se você participa de feiras de cosméticos, tente conseguir alguns convites gratuitos para aqueles clientes que você deseja uma reaproximação. Dessa forma, além de proporcionar uma experiência interessante, você também ganha a chance de revê-los mais uma vez.
O mesmo vale para os revendedores que trabalham em salões de beleza. Ficou sabendo de alguma ativação de marca no salão? Mande uma mensagem para um cliente especial e convide-o para conhecer o espaço!
Aproveite as oportunidades das atividades presenciais!
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