Oferecer um catálogo completo de cosméticos é a garantia de que a sua loja conseguirá atender às diferentes demandas apresentadas pelo público, proporcionando não só um aumento no faturamento, como também a fidelização de novos clientes.
Neste artigo, contamos a real importância dessa iniciativa e mostramos o que deve ser levado em consideração no momento de estruturar um catálogo de cosméticos diversificado. Confira!
Por que é importante oferecer um catálogo diverso de cosméticos?
Em uma loja de cosméticos, um catálogo diversificado de produtos é importante para atender às diferentes necessidades dos clientes e, dessa forma, explorar novas oportunidades de vendas.
Cada pessoa tem diferentes tipos de pele, texturas de cabelo, preferências pessoais e preocupações específicas quando se trata de cosméticos.
Ao oferecer uma ampla variedade de produtos, a loja tem mais chances de atender às necessidades individuais dos clientes, permitindo que eles encontrem exatamente o que estão procurando.
Além disso, ao providenciar um catálogo completo, a loja aumenta a probabilidade de os clientes encontrarem tudo o que precisam em um único local.
Isso cria conveniência e facilita a experiência de compra, garantindo a fidelidade do cliente e aumentando as chances dele voltar à loja futuramente.
Além disso, vale pontuar que, ao manter um catálogo completo e diversificado, a loja consegue acompanhar as tendências do mercado e oferecer produtos atualizados e relevantes.
Isso demonstra que a loja está atenta às demandas da indústria e se esforça para fornecer opções modernas e de qualidade aos clientes.
Como montar um catálogo de cosméticos completo?
Montar um catálogo de cosméticos diversificado requer planejamento, pesquisa e consideração das necessidades e preferências dos seus clientes. Abaixo, compartilhamos algumas dicas que você pode seguir para criar um catálogo diverso. Confira:
Dê preferência incluir marcas diversificadas!
Uma dica valiosa no momento de montar um catálogo de cosméticos completo é procurar por marcas de cosméticos que já oferecem uma variedade de produtos adequados para diferentes tipos de pele, cabelo e necessidades específicas.
Acredite: investir nessas marcas já é meio caminho andado. Afinal, você conseguirá encontrar diferentes produtos em um só lugar, o que facilita o processo de busca. Portanto, certifique-se de escolher marcas que valorizam a inclusão e a diversidade em sua gama de produtos.
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Invista em produtos para diferentes necessidades!
Uma vez selecionadas as marcas, o próximo passo é investir nos produtos. Falando especificamente sobre cabelo, tente incluir no catálogo produtos para diferentes tipos de fio, como cosméticos para cabelos cacheados, ondulados, lisos e crespos.
O mesmo vale para produtos de skincare e maquiagem! Se a sua loja disponibilizar essas categorias de cosméticos, tente incluir itens para diferentes tons e tipos de pele — como peles oleosas, mistas, secas e sensíveis, por exemplo.
Isso vai garantir que diferentes perfis de clientes consigam encontrar em sua loja produtos adequados para as suas necessidades, aumentando a sua credibilidade e competitividade no mercado.
Atente-se à sustentabilidade!
Outra dica bacana para conquistar um catálogo de cosméticos bem completinho é incluir produtos veganos, orgânicos, livres de crueldade animal e que sejam desenvolvidos com embalagens sustentáveis.
Cada vez mais pessoas estão preocupadas com a sustentabilidade e a responsabilidade social das marcas, portanto, oferecer essas opções em seu catálogo pode deixar a loja competitiva e atrair esse público.
Inclua diferentes faixas de preço!
Além de se preocupar com a diversidade de produtos em si, também é bacana oferecer produtos em diferentes faixas de preços.
Ao atender orçamentos variados, você permite que os seus clientes encontrem opções adequadas independente do seu poder de compra, garantindo produtos acessíveis para todos os públicos.
Fique de olho nas tendências do momento!
Por último, mas não menos importante, manter-se atualizado com as últimas tendências da indústria de cosméticos, como novos produtos, ingredientes e estilos de penteado e maquiagem.
Uma vez atualizado, fica mais simples incluir produtos que estejam em alta demanda e que façam o seu catálogo ser atual e relevante.
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