Apesar da queda fazer parte do ciclo natural do crescimento capilar, ela nem sempre representará algo saudável. Quando existe uma quantidade excessiva de fios caindo, é necessário ficar em alerta, pois o organismo pode estar enfrentando um gap de nutrientes.
As vitaminas desempenham um papel fundamental no combate à queda de cabelo, pois fornecem uma combinação de elementos que, junto com uma alimentação adequada, podem manter a queda dentro de limites aceitáveis – geralmente entre 60 a 100 fios de cabelo por dia.
Neste post, contamos quais são as principais vitaminas que podem ajudar no tratamento da queda de cabelo e permitir que o crescimento capilar permaneça saudável. Confira!
Vitamina A
Além de ajudar na produção da oleosidade natural e conservar a hidratação da fibra capilar, a Vitamina A também é capaz de regenerar as áreas fragilizadas do fio, permitindo que os cabelos cresçam com mais força e rapidez.
Para inserir a Vitamina A na dieta, basta aumentar o consumo de espinafre, manga, gema do ovo e a grande maioria das frutas e legumes de cor laranja, como a cenoura e o mamão, por exemplo.
Vitamina C
A Vitamina C é rica em propriedades antioxidantes, a Vitamina C ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e promove uma melhor absorção do ferro, que é essencial para o crescimento capilar.
Além disso, a Vitamina C também é capaz de estimular a produção de colágeno, atuando diretamente na reparação dos quadros de emborrachamento e deixando o cabelo muito mais firme e resistente.
Além da laranja, a Vitamina C também pode ser encontrada no kiwi, no limão, na goiaba, no caju, no brócolis, no pimentão e na maioria das frutas cítricas.
Vitamina D
A Vitamina D desempenha um papel importantíssimo no ciclo de crescimento capilar. Sua ação é concentrada em cima dos folículos pilosos, que nada mais são do que as ferramentas responsáveis pela preservação e crescimento do fio.
Além de auxiliar na conservação dos folículos pilosos que já existem, a Vitamina D também estimula o surgimento de novos folículos, sendo fundamental para quem busca um tratamento contra a queda e quebra.
É possível obter vitamina D através da exposição ao sol ou consumindo alimentos como peixes, gema de ovo, leite, fígado bovino e cogumelos.
Vitamina E
Além de uma poderosa ação antioxidante, a Vitamina E também é responsável por estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e favorecer o transporte de nutrientes até a fibra capilar, deixando os fios mais fortes e com um aspecto rejuvenescido.
Boas fontes de vitamina E incluem amêndoas, nozes, sementes, espinafre, abacate e óleo de gérmen de trigo. Adicione esses alimentos à sua alimentação regular e confira os resultados.
Vitamina Biotina (Vitamina B7)
Outra vitamina que atua diretamente no tratamento da queda de cabelo é a Biotina, que é conhecida popularmente como Vitamina B7.
Sua principal função é a produção de queratina, proteína responsável pela sustentação das madeixas. A partir disso, a Biotina é capaz de aumentar a massa dos fios, recuperar as áreas fragilizadas e tornar os cabelos menos propensos aos quadros de queda e quebra capilar.
Alimentos como ovos, nozes, sementes, batata-doce, abacate e salmão são boas fontes de biotina. Adicionar esses alimentos à sua dieta pode ajudar a prevenir a queda de cabelo.
Conheça os Encapsulados Force Hair!
Os Encapsulados Force Hair, da linha Prohall Nutrition, representam a solução apresentada pela Prohall no momento de fortalecer os cabelos propensos à queda.
Enriquecido com todos os nutrientes que a fibra capilar precisa para se manter saudável, o complexo vitamínico é capaz de fortalecer os fios de cabelo e torná-los muito mais resistentes às agressões diárias, deixando-os livres dos quadros de enfraquecimento, quebra e queda.
Acessando o site da Prohall, é possível conferir mais informações sobre o produto e adicioná-lo em seu kit de tratamento. Venha nos visitar!
Nenhum comentário cadastrado