Investir no setor de distribuição de cosméticos representa uma oportunidade empolgante para os empreendedores que desejam adentrar no mercado de beleza e potencializar o seu faturamento anual.
Porém, apesar desse modelo de trabalho oferecer uma série de benefícios financeiros, a decisão de escolher a marca certa para representar e distribuir pode ser um desafio bastante complexo – especialmente quando desejamos alcançar sucesso com o negócio.
Afinal, frente a uma ampla gama de marcas disponíveis no mercado, é essencial realizar uma análise criteriosa antes de tomar a decisão de qual delas vai compor o seu serviço.
Neste post, compartilhamos os principais fatores para escolher uma marca para ser distribuidor de cosméticos, garantindo uma parceria sólida, lucrativa e alinhada com seus objetivos e valores. Confira!
Primeiramente, pesquise o mercado!
Antes de adicionar uma marca no seu serviço de distribuição, é primordial pesquisar o mercado de atuação. Ao realizar essa tarefa, é possível identificar as marcas que estão em alta demanda na indústria e, principalmente, que têm boa reputação entre os consumidores de cosméticos.
Além de levantar informações sobre o mercado como um todo, também é importante pesquisar sobre as marcas que você tem interesse em fechar parceria, verificando se ela possui uma linha de produtos diversificada e se está alinhada com o perfil de clientes que você deseja atingir.
Avalie a qualidade dos produtos
Outro ponto importante para escolher uma marca para ser distribuidor é avaliar a qualidade dos produtos oferecidos pelas marcas que chamaram a sua atenção. Afinal, a boa performance dos cosméticos será um fator crucial para o sucesso do seu negócio.
Neste tópico, é importante verificar não só a eficácia dos produtos, mas também certificar-se de que a marca oferece itens seguros, desenvolvidos com ingredientes de qualidade e que estejam em conformidade com as regulamentações e padrões da indústria da beleza.
Ademais, também busque por avaliações e confira se os produtos são bem vistos pelos clientes e se possuem feedbacks positivos.
Os valores da marca também importam!
Além de consultar a reputação da marca e a qualidade e segurança dos produtos, também é interessante considerar os valores da marca antes de adicioná-la em seu serviço de distribuição.
De acordo com a pesquisa “Global Consumer Pulse”, realizada pela empresa de consultoria irlandesa, Accenture, cerca de 83% dos brasileiros preferem investir em marcas que demonstram comprometimento com causas sociais e compartilhem propósitos alinhados aos seus valores pessoais.
A pesquisa também levantou que 79% dos consumidores informaram que querem ver mais e mais empresas se posicionando em relação a assuntos importantes à sociedade, como cultura, meio-ambiente e política.
Portanto, se um dia os valores de uma empresa foram totalmente desinteressantes ao consumidor final, hoje eles assumem um papel super importante na decisão da compra.
Verifique se a marca oferece suporte e treinamento
Por último, mas não menos importante, antes de fechar parceria com uma marca de cosméticos, confira se ela oferece treinamento e suporte adequado para o seu serviço de distribuição.
Em geral, esse tópico deve incluir suporte em marketing, materiais promocionais, treinamentos sobre os produtos e suas aplicações, entre outros recursos que possam ajudar a impulsionar suas vendas.
Conheça a Prohall Professional!
Muito além de transmitir mais confiança ao público e favorecer uma relação saudável com os clientes, as marcas profissionais também proporcionam benefícios aos distribuidores, já que oferecem a garantia de uma venda certeira e descomplicada.
A Prohall Professional é um ótimo exemplo do que estamos falando! Além de contar com um catálogo de produtos de altíssima qualidade, a marca também garante aos distribuidores uma alta lucratividade, praticidade no pagamento das encomendas e suporte geral no processo de vendas.
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