Entre as diversas técnicas que podem ser utilizadas para uniformizar a cor dos cabelos tingidos e descoloridos, a shampoozada aparece como uma alternativa rápida e prática para conquistar esse resultado.
Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre a shampoozada e mostramos como essa técnica pode ser executada de forma segura.
Por isso, se você é amante do universo da beleza e está sempre afim de descobrir novas técnicas, separe uns minutinhos da sua atenção e se liga no conteúdo que preparamos por aqui!
Para que serve a shampoozada?
A shampoozada é uma técnica de descoloração suave – feita com shampoo neutro, pó descolorante e água oxigenada – cujo principal objetivo é reparar algum problema de coloração que possa estar comprometendo a aparência dos cabelos.
Em resumo, ela vem para recuperar a cor uniforme que foi dada aos cabelos em algum método de tintura ou descoloração, abrindo até 2 tons dependendo do tempo de ação dos produtos.
A shampoozada pode aparecer para reparar uma tintura que começou a desbotar, para neutralizar os resíduos de tonalizantes que possam ter manchado os cabelos ou até mesmo para matizar os fios loiros que ficaram levemente esverdeados após um mergulho no mar ou piscina.
É seguro fazer a shampoozada em casa?
A shampoozada é uma técnica que pode ser feita em casa, contanto que seja acompanhada de alguns cuidados especiais.
Assim como ocorre nos métodos de descoloração convencionais, a mistura de água oxigenada e descolorante pode favorecer a abertura das cutículas e estimular o ressecamento dos fios, deixando-os mais propensos aos quadros de frizz, opacidade e aspereza.
Portanto, depois de realizar a shampoozada, não deixe de aplicar uma boa máscara de hidratação para recuperar a umidade e os nutrientes perdidos em meio à técnica.
Além disso, vale a pena conversar com um profissional de confiança e organizar um cronograma capilar personalizado para as necessidades do seu fio, englobando não só tratamentos de hidratação, como também de nutrição e reconstrução .
Vale pontuar que, por utilizar substâncias químicas em seu procedimento, a shampoozada não é recomendada para cabelos danificados e nem para cabelos que tenham alguma outra química , como é o caso dos fios que passaram por técnicas de efeito liso, por exemplo.
Se você está com os cabelos fragilizados, porosos e/ou quebradiços, invista em um bom tratamento reparador antes de fazer a shampoozada.
Passo a passo da shampoozada
A shampoozada é um procedimento rápido e que exige pouquíssimos ingredientes para ser realizado. Para colocá-lo em prática, basta separar um shampoo neutro , um pó descolorante e uma água oxigenada de 10 ou 20 volumes.
A quantidade da mistura irá variar de acordo com o comprimento dos cabelos. Veja abaixo o passo a passo de como realizar a shampoozada:
Em um recipiente limpo e seco, misture uma medida de pó descolorante para duas medidas de água oxigenada.
O volume da água oxigenada irá depender da situação dos fios. Para cabelos saudáveis, a OX 20 é a melhor opção. Para fios descoloridos e/ou levemente fragilizados, a OX 10 é a mais indicada.
No mesmo recipiente, acrescente duas medidas de shampoo neutro e misture bem.
Aplique nos cabelos molhados e massageie suavemente.
Espere o tempo de ação de 15 a 30 minutos.
Assim que o cabelo atingir a cor desejada, enxágue os cabelos imediatamente.
Finalize com uma máscara de hidratação capilar.
Conheça a Máscara de Hidratação Biomask
A Máscara Ultra Hidratante Biomask é a sua maior aliada após a técnica de shampoozada!
Enriquecida com Óleo de Coco, Colágeno Hidrolisado e Extrato de Tutano, a máscara repõe a umidade perdida pelos fios e repara os sinais de ressecamento capilar, proporcionando luminosidade, movimento e um toque macio aos cabelos.
Acessando o site da Prohall, você confere mais informações sobre o produto e conhece as demais linhas de tratamento da marca. Esperamos por você!
Nenhum comentário cadastrado