A chegada da primavera e do verão simboliza uma oportunidade promissora para os distribuidores de cosméticos que desejam potencializar as suas vendas.
Afinal, com o aumento das temperaturas, com as idas à praia e piscina e com a forte incidência dos raios UV, é natural que os consumidores invistam em cosméticos que ajudem a neutralizar os danos causados por essas variações climáticas/ambientais.
Se você faz parte dessa parcela de distribuidores que deseja aproveitar as oportunidades de venda de primavera verão, então esse conteúdo é ideal para você!
Neste artigo, exploramos 3 dicas de venda que fazem toda a diferença no faturamento dessa temporada, trazendo como foco os distribuidores da Prohall Professional. Ficou curioso para saber mais? Então separe seu bloco de notas e se liga no conteúdo a seguir!
Como vender mais no Verão
A temporada de primavera verão traz consigo alguns cuidados específicos com a pele e com os cabelos, fazendo com que muitos distribuidores utilizem desse argumento para potencializar as suas vendas.
A seguir, compartilhamos algumas dicas que podem ser utilizadas pelos distribuidores da Prohall para vender mais ao longo da temporada. Confira:
Divulgue Produtos com Proteção UV
A exposição excessiva ao Sol, bem como o aumento das temperaturas, faz com que muitos consumidores de beleza reforcem os cuidados com a pele e com os cabelos.
Como distribuidor de cosméticos, você pode capitalizar essa preocupação oferecendo produtos com proteção UV. Assim, é possível oferecer uma solução direcionada para a demanda do cliente.
Em seus canais físicos e digitais, forneça informações claras e objetivas a respeito dos riscos da exposição solar sem proteção e mostre como os cosméticos formulados com fator UV podem te ajudar nesse momento.
Não se esqueça de também levantar os diferenciais desse produto, divulgando quais outros benefícios determinado cosmético pode oferecer para a pele e para os cabelos.
Direcionando o foco para os distribuidores da Prohall, esse é um ótimo momento para promover a Máscara em Spray Absolut One, que oferece 12 benefícios em uma só aplicação, sendo um deles a proteção contra os raios UVA e UVB.
Campanhas temáticas de Verão
Criar campanhas temáticas de primavera e verão é outra forma interessante de acelerar as vendas e aproveitar a temporada em sua máxima eficácia.
Aqui, a dica é entender as preferências e o comportamento de compra do público-alvo. Dessa forma, você consegue entregar algo que realmente chame a atenção dos seus clientes.
Campanhas de marketing relacionadas à férias na praia, atividades ao ar livre ou até uma ação mais abrangente, que esteja relacionado ao frescor das estações, é algo mais do que válido.
Se você achar pertinente, desenhe promoções exclusivas e ofereça “descontos relâmpagos” nos cosméticos que façam parte dessa campanha. Isso estimula o cliente a comprar na sua loja e, de quebra, aumenta a demanda por produtos específicos.
Compartilhe informações sobre cuidados capilares no Verão
Como citamos anteriormente, combinar a promoção dos cosméticos com informações educativas a respeito dos cuidados da estação é uma ótima maneira de despertar o interesse do público e, dessa forma, estimular a compra dos produtos.
Para realizar essa tarefa de forma assertiva, estude quais são os principais danos capilares causados pelo verão e como os produtos da sua loja podem auxiliar no tratamento e prevenção desses problemas.
Entre os temas mais citados nessas estações, temos a exposição constante ao Sol, que pode desencadear quadros de porosidade e ressecamento, e os mergulhos no mar e na piscina, que podem ressecar e comprometer a coloração dos fios – especialmente os loiros.
Frente a esses obstáculos, é possível promover os cosméticos capilares que tenham fator de proteção UV, as máscaras de tratamento que auxiliam na reparação pós-sol e os shampoos e finalizadores que protegem e uniformizam a coloração dos fios.
A Máscara em Spray Absolut One, o Óleo Reparador de Pontas Sérum Absolut Oil, as Máscaras Matizadoras e os produtos da linha All Blond são ótimos exemplos de produtos que podem ser promovidos pelos distribuidores da Prohall Professional.
Não se esqueça de realizar essa divulgação de forma dinâmica e interativa, utilizando as ferramentas disponíveis nas redes sociais para tornar o conteúdo mais atrativo para os consumidores.
Dicas práticas sobre como cuidar dos cabelos durante o verão, tutoriais demonstrativos e depoimentos reais – fornecidos por clientes satisfeitos – são boas estratégias de marketing digital que podem ser utilizadas.
Conte com a ajuda da Prohall para aumentar suas vendas!
O setor de distribuição da Prohall Professional oferece todo o suporte de marketing que os distribuidores precisam para aumentar suas vendas.
Além de oferecer assistência em meio aos processos de venda e pós-venda, nosso time de marketing também disponibiliza uma série de materiais que podem ajudar na construção dos conteúdos digitais.
Para conhecer o setor de distribuição da Prohall e conferir todas as soluções que oferecemos aos nossos distribuidores, é só acessar a página inicial do nosso site, clicar na aba “Seja um Distribuidor”, realizar o pré-cadastro e aguardar o nosso contato. Te esperamos!
Nenhum comentário cadastrado