Muito além de ser um momento de celebração com a família e com os amigos, o Natal também simboliza um período de bastante movimentação econômica. Afinal, nessa época do ano, os consumidores ficam muito mais propensos a investir em presentes especiais para as pessoas queridas, aquecendo o setor de comércio e varejo.
E isso não muda quando pensamos no nicho de distribuição de cosméticos – especialmente aquele que contempla os distribuidores da Prohall Professional. Para esses profissionais, o período de Natal é a oportunidade perfeita para potencializar o faturamento e finalizar o ano com chave de ouro.
Neste post, compartilhamos 3 dicas que prometem melhorar a organização da sua empresa e estimular as suas vendas como distribuidor da Prohall. Quer saber mais? Então já deixe aberto o seu bloco de notas e se liga no conteúdo que preparamos por aqui!
Como vender mais no Natal?
Assim como em qualquer plano de vendas, para faturar no Natal é necessário montar um planejamento cuidadoso e implementar estratégias inteligentes, que facilitem a conversão das vendas. Abaixo, compartilhamos algumas dicas que podem auxiliar nesse processo. Confira!
Prepare seu estoque
Um estoque planejado e devidamente abastecido representa um pilar fundamental de qualquer estratégia de vendas bem sucedida, especialmente durante o Natal, que é quando o comércio está super aquecido.
Aqui, a dica é analisar as vendas anteriores e abastecer o estoque com os itens de maior procura. Dessa forma, você deixa o inventário equipado com produtos direcionados e evita que o cliente saia da sua loja sem levar o produto desejado, o que pode gerar uma insatisfação por parte do consumidor.
Vale pontuar que essa reposição do estoque deve ser realizada o quanto antes. Afinal, existe o tempo de envio dos fornecedores até a loja, bem como a organização dos produtos dentro do inventário, que também é uma tarefa duradoura. Então, se programe e faça o pedido assim que puder!
Crie kits promocionais
Além de abastecer o estoque com os itens queridinhos dos consumidores, também é interessante considerar a introdução de kits exclusivos para o Natal, que não só atraem a atenção do cliente, como também instigam a compra por impulso, aumentando o ticket médio da empresa.
Acredite: em datas sazonais, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo, é muito comum a busca por soluções prontas para presentes. Portanto, os kits exclusivos aparecem como uma ótima solução tanto para os consumidores, quanto para os vendedores e distribuidores.
Só certifique-se de que os kits sejam visualmente atraentes, pois a sua apresentação pode chamar ainda mais a atenção do cliente final e contribuir para a sua decisão de compra.
Divulgue seus produtos
Por último, mas não menos importante, saiba divulgar os produtos da sua loja ou empresa durante o período de vendas de Natal.
Aqui, os e-commerces e as redes sociais desempenham um papel importantíssimo, já que oferecem uma plataforma dinâmica e intuitiva para a divulgação dos produtos.
Além de publicar fotos e vídeos dos itens disponíveis, também vale chamar a atenção do cliente com dicas, tutoriais de beleza e depoimentos de outros clientes, que são ótimos conteúdos para gerar interesse e promover a venda indireta.
Isso sem falar no tráfego pago, que possibilita a criação de anúncios personalizados em cima dos gostos, características e necessidades dos público-alvo. Vale a pena separar um orçamento para essa estratégia!
Ademais, também vale a pena enviar e-mails e mensagens de texto para clientes antigos e explorar parcerias com salões de beleza, spas e lojas de cosméticos, que são ótimos pontos físicos para potencializar a divulgação dos produtos da sua loja ou empresa.
Conte com a ajuda da Prohall Professional!
A divulgação dos produtos oferecidos pelo seu negócio é uma tarefa fundamental para aumentar as vendas durante o Natal.
O setor de distribuição da Prohall Professional conta com um time de marketing preparado para te auxiliar nessa jornada!
Além de te amparar no atendimento dos clientes e oferecer um amplo material sobre os produtos da marca, nosso time de Marketing também está disponível para compartilhar dicas e insights de como vender mais durante esse período sazonal.
Acesse o nosso site, clique na aba “Seja um Distribuidor” e entre em contato para saber mais informações sobre o nosso setor de distribuição. Te esperamos!
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