Se em 2022 você está com planos de abrir um comércio voltado para a área da beleza ou se você já possui o seu estabelecimento, mas está precisando potencializar as vendas, uma ótima dica é buscar por fornecedores renomados e que ofereçam produtos de qualidade.
Uma vez estando associado com marcas que esbanjam excelência, o estabelecimento ganha credibilidade e consegue fidelizar seus clientes de maneira mais rápida, fazendo com que o lucro seja garantido em pouquíssimo tempo de atuação.
Portanto, se você, distribuidor, está em busca de novos fornecedores de cosméticos, esse post foi feito especialmente para você!
Separamos todas as informações sobre a Prohall Cosmetic para que conheça a marca e, quem sabe, se torne um associado. Confira!
Sobre a Prohall Cosmetic
Fundada com o propósito de oferecer produtos de altíssima qualidade e desempenho, a Prohall Cosmetic tem como sua principal missão se tornar uma referência quando o assunto é tratamento capilar.
A marca se dedica em superar as expectativas dos seus consumidores e disponibilizar cosméticos que atendam às diferentes necessidades encontradas entre os amantes do segmento haircare.
Empenhada em servir os mais diversos públicos, a Prohall conta tanto com produtos de uso diário, quanto com produtos de uso profissional. Todos fabricados com tecnologia de ponta, usando as melhores matérias primas do mercado nacional e internacional.
Dentre os valores reforçados pela marca, a Prohall sustenta a ideia de garantir uma relação repleta de transparência, comprometimento, ética, responsabilidade, respeito e proximidade com seus clientes.
Todas as vantagens de ser um distribuidor da marca
Além de oferecer produtos de altíssima performance, fabricados com fórmula equilibrada e que promovem um tratamento multifacetado ao perímetro capilar, a Prohall Cosmetic apresenta outras vantagens aos seus revendedores e distribuidores.
A lucratividade e o poder de recompra representam ótimos exemplos desses benefícios secundários!
Com lançamentos periódicos, a marca está sempre em busca de potencializar as vendas, por isso, disponibiliza linhas e kits completos para que o cliente conheça a diversidade de produtos e volte a comprar futuramente.
A Prohall também se preocupa com o bolso dos seus distribuidores e oferece um super custo benefício aos revendedores, promovendo um desconto na tabela de preços e cobrando um valor inferior de acordo com o pedido mínimo dos cosméticos.
Além disso, a marca garante ao distribuidor um suporte completo de sua equipe interna, que vale tanto para a área comercial e pós-venda, quanto à área do marketing, focada na comunicação com o cliente final.
O passo a passo para o sucesso!
Todas essas vantagens auxiliam bastante no momento de potencializar as vendas, mas o que realmente vai garantir o seu sucesso enquanto distribuidor são as estratégias que você utilizará em seu estabelecimento.
Uma ótima dica para atingir esses objetivos é estudar o seu mercado de atuação e conhecer os principais diferenciais do seu estabelecimento. É imprescindível entender quais são as necessidades atuais do seu público alvo para, só assim, pensar em estratégias para colocar a sua empresa na frente de outros concorrentes.
Outra ferramenta chave para alavancar as vendas é criar uma relação mais próxima com os consumidores do seu estabelecimento.
Oferecer um atendimento exclusivo para cada cliente que entrar na sua loja é uma ótima maneira de fidelizar o público e fazer com que a taxa de recompra triplique. Experimente!
Quero ser um distribuidor da Prohall: por onde devo começar?
Mas em um universo com múltiplas possibilidades de atuação, qual é a melhor maneira de investir na área? Por onde começar? Quais marcas eu devo apostar no meu serviço de distribuição?
Abaixo, compartilhamos algumas dicas para você, que quer ser um distribuidor de cosméticos, mas ainda não tem muita certeza em como investir na profissão. Confira!
Selecione as marcas que você deseja investir!
A escolha das marcas que vão compor o seu estoque é um dos primeiros passos que você deve levar em conta em seu trabalho como distribuidor.
Para fazer a seleção, é necessário considerar o tipo de público-alvo que a sua empresa terá. A partir dessa informação, fica muito mais simples e assertivo investir nos produtos certos – que terão um retorno.
Afinal, o que o seu cliente vai consumir? São itens de skincare e maquiagem? São itens de cabelo? Se sim, são para fios virgens ou quimicamente tratados?
Levantadas essas informações, aí sim você poderá começar a pesquisa por marcas que ofereçam esse serviço de distribuição. A dica é optar sempre por marcas de qualidade, que sejam verificadas pela Anvisa e tenham credibilidade com o público-alvo da sua loja.
Entenda o mito por trás do investimento inicial!
Se engana quem pensa que para começar a distribuir cosméticos é preciso fazer um mega investimento inicial. Um dos pontos altos da distribuição é não ter um limite mínimo de investimento. Aqui, é o próprio distribuidor quem define essa métrica.
Nossa recomendação é investir aos poucos! Assim, você consegue analisar quais produtos estão fazendo sucesso em sua loja e quais estão deixando a desejar, sem ter uma “perda financeira” muito grande.
Aqui, é o seu público-alvo quem define os seus investimentos. Contabilize quais produtos têm mais recompra e qual é o tipo de necessidade apresentada pelos seus consumidores.
Com uma informação sólida em mãos, aí sim você pode investir em grandes quantidades. Afinal, a lucratividade será garantida!
Construa uma boa cartela de clientes!
É o consumidor quem mantém o seu negócio vivo. Portanto, separe uma parte do seu planejamento para promover estratégias que beneficiem o seu público-alvo!
Além de proporcionar um bom atendimento, onde você consiga, acima de tudo, desenvolver uma relação com o seu cliente, também é bacana pensar em programas de fidelização e outras ações que tragam o consumidor de volta para a sua loja.
Isso sem falar no networking, né? O networking é um dos grandes pilares de qualquer profissão. Com ele, é possível descobrir novos clientes e fechar parcerias com nomes importantes no mercado.
Levante contatos de salões de beleza, profissionais da área e de todas as pessoas que você deseja fechar parceria e apresente as vantagens dessa possível parceria. Aqui não tem espaço para timidez. Se joga!
Aposte no networking e dê mais visibilidade ao seu negócio!
Como diria aquele clássico ditado popular: quem não é visto, não é lembrado. Na área da beleza, onde a concorrência ultrapassa todos os limites, a visibilidade é uma peça importantíssima para alcançar o sucesso. E isso não muda quando falamos de distribuição.
Para potencializar os seus serviços, é necessário vestir a camisa da empresa, dar a cara à tapa e mostrar que está pro game. Mas como fazer isso de forma assertiva?
Apostar no marketing digital e nas redes sociais é um grande passo. Hoje em dia, tudo é digital. As pessoas descobrem novos lugares através da internet, compartilham o que está em alta, investem em produtos e, principalmente, fazem novos contatos.
Por isso, para potencializar o seu networking e se aproximar de novas pessoas que possam se interessar pela sua loja, dê uma chance ao e-commerce e às redes sociais. Você não vai se arrepender!
Outra estratégia que ajuda – e muito – nesse processo de networking é comparecer a eventos da área. Eventos de beleza costumam ser cheios de pessoas disponíveis para fechar parcerias. Aproveite a oportunidade para divulgar o seu nome!
Desenvolva a política comercial do seu negócio!
Ter uma boa política comercial aumenta a sua credibilidade com o público-alvo e evita que a sua empresa caia em golpes e fraudes.
De forma alguma venda mais caro para um salão de beleza ou cliente especial e mais barato para outro estabelecimento que não seja tão próximo a sua empresa. Acredite: se essa informação circular no mercado, o nome do seu negócio pode ficar comprometido.
Além disso, outra dica importante é aceitar os pagamentos em cartão de crédito com parcelamento. Essa estratégia é capaz de neutralizar possíveis “golpes” de salões que compram em muita quantidade para pagar depois.
Conheça as vantagens de distribuir com a Prohall Cosmetic!
A Prohall Cosmetic apresenta condições mais do que especiais aos distribuidores que desejam adquirir seus produtos. Acesse o nosso site e confira tudo sobre o nosso serviço de distribuição!
QUERO SER UMA REVENDEDORA DA PROHALL
Quero ver a proposta negócio
Quero ser uma revendedora cosméticos
Quero comprar produto dessa marca tem revendedor em porto velho (RO).
Gostaria de saber onde encontro os produtos Prohall em Salvador -Bahia. Vocês poderiam disponibilizar no site a lista de seus representantes e distribuidores oficiais em todo o país. Facilitaria muito pra quem quer adquirir os produtos oficiais. Ta cheio de produtos falsificados no ramo de cosméticos . Obrigada
Olá Barbara, como vai?
Entre em contato com o nosso SAC no site e eles podem te ajudar a encontrar um representante próximo!
Quero ser um revendedor ou distribuidora
Olá Edina, tudo bem?
Ficamos felizes em saber que tem interesse em fazer parte da nossa equipe! Para se tornar distribuidora, basta preencher o formulário nessa página: https://prohall.com.br/seja-distribuidor/
O que preciso para ser uma representante? Ouvi falar muito bem desse produto.
Oi Priscila! Tudo bem?
Ficamos felizes em saber que tem interesse em fazer parte da nossa equipe! Para se tornar distribuidora, basta preencher o formulário nessa página: https://prohall.com.br/seja-distribuidor/