Trabalhar como distribuidor de cosméticos é sinônimo de inovação e autonomia financeira. A área está diretamente ligada às novidades do mercado e vem como uma alternativa para potencializar o faturamento mensal e dar mais independência financeira aos seus distribuidores.
Neste post, listamos as 5 maiores vantagens de ser um distribuidor de cosméticos e compartilhamos algumas dicas essenciais no momento de migrar para essa área. Confira!
Ótimo custo-benefício!
O investimento inicial no setor de distribuição de cosméticos não costuma ser alto comparado às outras áreas do comércio. Aqui, é o distribuidor quem decide o quanto quer investir, sem ficar refém de um valor mínimo ou máximo.
Além disso, no processo de revenda o retorno financeiro é rápido e compensatório. Com dedicação e bons parceiros, o lucro dos cosméticos aparece rapidamente, sendo ideal para quem deseja potencializar o faturamento mensal em um curto período de tempo.
Mercado estável e em constante crescimento!
Apesar da economia brasileira estar passando constantemente por períodos de crise, ainda assim o setor de cosméticos permanece em alta, mesmo em um momento delicado como o da pandemia.
Além de terem sido elencados pelos brasileiros como produtos essenciais, durante esse período de confinamento, os cosméticos também passaram a assumir um caráter emocional.
De acordo com uma pesquisa feita pela Avon, a maioria dos entrevistados declararam que os cosméticos atuam como peça chave para deixar o confinamento menos pesado, uma vez que proporcionam um momento de autocuidado em meio a rotina.
Portanto, o investimento no setor de cosméticos pode ser feito sem medo, visto que a taxa de recompra é alta e o mercado permanece em crescimento independente do cenário.
Alta possibilidade de inovação!
Além de estimular o comportamento de compra dos consumidores, o crescimento no setor de cosméticos também favorece o surgimento de novas tecnologias e possibilidades de inovação.
Com a popularização das rotinas de beleza e autocuidado, os clientes são induzidos a estarem sempre em busca de novos produtos que supram suas necessidades e atendam às suas insatisfações.
O público-alvo do mercado da beleza costuma ser aberto à experimentação. Se o produto chamar atenção do consumidor e for desenvolvido com matérias primas de qualidade, certamente ele será experimentado pelos clientes.
É o cenário perfeito para quem gosta de sair da rotina e está sempre em busca de inovação.
Muito mais autonomia financeira!
Um ponto sobre ser um distribuidor de cosméticos que merece sempre ser reforçado é em relação a autonomia financeira que esse setor de distribuição oferece aos seus profissionais.
Justamente devido ao seu baixo investimento inicial e ao seu rápido retorno financeiro, o setor de distribuição também permite que o empreendedor execute outras atividades paralelas em sua rotina, dando a ele a possibilidade de ter uma dupla renda mensal e, dessa forma, favorecer a sua independência financeira.
Além da autonomia econômica, trabalhar com distribuição também proporciona mais independência na rotina, uma vez que é o distribuidor quem controla os seus horários, tarefas e demais funções existentes no dia a dia.
Facilidade no momento de fidelização!
Os cosméticos fidelizam os clientes por si só, sem a necessidade de uma grande equipe de marketing por trás.
Se um consumidor encontra um produto de beleza que atenda às suas necessidades, dificilmente ele trocará esse item por outros, facilitando a taxa de recompra.
Quando um distribuidor de cosméticos trabalha com marcas renomadas, conhecidas por oferecerem produtos de qualidade, esse processo de fidelização torna-se ainda mais natural.
Afinal, se os clientes gostam do produto e precisam repor o seu estoque, o distribuidor será a primeira pessoa que eles vão procurar.
Por isso, é imprescindível que o distribuidor escolha muito bem os seus fornecedores. Aqui, é primordial conhecer a marca que está disponibilizando os produtos, os benefícios oferecidos por esses itens, suas tecnologias e efeitos sobre o organismo.
Tudo pensado para esclarecer as dúvidas dos clientes e converter isso em vendas!
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