5 passos para recuperar cabelos danificados

5 passos para recuperar cabelos danificados

Excesso de químicas, banhos de água quente, ferramentas de calor e agressores externos. Independente do motivo principal, os cabelos sempre estarão suscetíveis a sofrer algum dano.

O que vai fazer a diferença, são os cuidados que temos com os fios diariamente. 

Mesmo que os danos ocorram de forma natural, é possível tomarmos algumas atitudes para regenerar as áreas afetadas e diminuir o impacto causado no cotidiano. 

Neste post, montamos um guia com 5 passos para recuperar os cabelos danificados. Por isso, se você deseja revitalizar a estrutura capilar, se liga nas dicas que separamos a seguir!

Aposte nos cuidados voltados à hidratação capilar!

A hidratação capilar é a melhor alternativa para recuperar os nutrientes perdidos e suavizar os quadros de ressecamento capilar. Quando estão danificados, os cabelos tendem a sofrer com a falta de nutrientes e a desenvolver sinais de frizz, opacidade, porosidade e aspereza. 

Realizadas semanalmente, as hidratações regeneram o manto hidrolipídico dos fios danificados e proporcionam muito mais maciez, luminosidade e leveza às madeixas, reduzindo os danos extremos acumulados pela estrutura capilar. 

O ideal é apostar em máscaras de hidratação ou em linhas completas voltadas para esse cuidado. A linha Select Care, da Prohall Cosmetic, é desenvolvida com uma fórmula altamente nutritiva e visa reduzir os quadros de ressecamento e enfraquecimento capilar. Experimente!

Faça reconstruções pelo menos uma vez ao mês!

Se a hidratação visa recuperar a umidade e as vitaminas perdidas pela estrutura capilar, a reconstrução, por sua vez, é responsável por regenerar a massa dos cabelos. Sua injeção proteica tem o potencial de fortalecer os fios danificados, oferecendo muito mais resistência às madeixas. 

A reconstrução é indicada mensalmente aos cabelos saudáveis e quinzenalmente aos cabelos extremamente danificados. O ideal é conversar com um profissional de confiança e definir, junto com ele, a frequência correta para o tratamento. 

O cuidado pode ser realizado em casa e deve ser feito com produtos de qualidade, que sejam responsáveis por revitalizar o fio de cabelo. 

Oferecida pela Prohall Cosmetic, a Proboo Fiber Máscara de Reconstrução Intensiva recupera a força dos cabelos e retém os nutrientes na fibra capilar, evidenciando não só os resultados da reconstrução, como também dos outros tratamentos disponíveis no cronograma

Fique atenta aos hábitos maléficos da rotina!

Muito além de investir em tratamentos específicos, também é importante ficar atento aos hábitos maléficos presentes na rotina. Lavar os cabelos com água muito quente e utilizar secadores, pranchas e modeladores com certa frequência são práticas que contribuem bastante para o desequilíbrio dos fios. 

As altas temperaturas são capazes de estimular a abertura das cutículas e, consequentemente, favorecer a perda de água e nutrientes, deixando os cabelos muito mais propensos a desenvolver quadros de porosidade e ressecamento.

O ideal é sempre optar por duchas de água fria ou morna e aplicar um protetor térmico antes de utilizar qualquer ferramenta de calor. Tomando essas precauções, pode ter certeza que o cabelo permanecerá equilibrado. 

Experimente inserir suplementos fortificantes em sua rotina de cuidados!

Os fortificantes capilares são uma mão na roda para quem deseja potencializar a nutrição dos fios e enxergar resultados rápidos em um curto período de tempo. 

De uso tópico ou oral, esses suplementos são capazes de repor os nutrientes perdidos pelo fio e fortalecer a estrutura capilar danificada, contribuindo para um crescimento muito mais saudável. 

Além disso, por atuarem de dentro para fora, esses suplementos são desenvolvidos com fórmulas altamente nutritivas, que, além de fortalecerem os cabelos danificados, também atuam na revitalização da pele, das unhas e dos demais tecidos que compõem o organismo.

Composta por Shampoo, Tônico, Máscara e Encapsulado, a linha Force Hair, da Prohall Cosmetic, recupera a força dos cabelos e reduz os quadros de enfraquecimento e quebra, proporcionando um crescimento acelerado e equilibrado. 

Não se esqueça de dar atenção ao couro cabeludo!

Por último, mas não menos importante, atente-se à saúde do seu couro cabeludo! Afinal, é ali onde estão concentrados os folículos capilares, ou seja, as estruturas responsáveis pelo nascimento e desenvolvimento do fio. 

Além de evitar fontes de calor excessivo, que podem desequilibrar as suas glândulas sebáceas, também é interessante caprichar na higienização da região. Utilizado uma vez ao mês, o Shampoo Detox é um ótimo aliado ao bem-estar do couro cabeludo. 

Sua fórmula rica em propriedades antioxidantes é responsável por remover as impurezas acumuladas entre os cabelos e reduzir o excesso de oleosidade produzida pela região, promovendo a assepsia completa do couro cabeludo. 

A Prohall Cosmetic conta com o Degan Shampoo Detox em seu catálogo de produtos! Além de limpar o couro cabeludo profundamente, o shampoo também auxilia na preservação do manto hidrolipídico, uma vez que é enriquecido com propriedades nutritivas que evitam o ressecamento capilar. 

Cuide dos cabelos danificados com a ajuda da Prohall Cosmetic!

Agora que você já sabe quais são os 5 passos principais para recuperar os cabelos danificados, o próximo passo é investir em produtos de qualidade para o seu cronograma capilar. 

A Prohall Cosmetic oferece todos os tratamentos que o seu cabelo precisa para se manter saudável. Acesse nosso site e confira como podemos auxiliar nessa tarefa! Te esperamos!

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Wênia disse:

    Olá . Gostaria de saber, como a progressiva select onde e sem formol, ela contém aminoácidos ?

    • growthhouse disse:

      Olá Wênia, tudo bem? Ficamos muito felizes com a sua visita ao nosso blog, esperamos que encontre tudo que precisa aqui! Caso ainda tenha dúvidas a respeito de algum conteúdo ou produto, você pode falar conosco diretamente através do WhatsApp +55 (14) 99644-7932

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.