Estabelecer parcerias profissionais com salões de beleza e redes de spas é uma das tarefas mais frequentes entre os distribuidores de cosméticos que desejam expandir o seu trabalho.
Além de dar aquele boost no faturamento mensal, essas parcerias também são interessantes para preservar bons contatos e fazer com que a carteira de clientes seja alimentada com profissionais de excelência.
Neste artigo, compartilhamos alguns insights muito bacanas para os profissionais que desejam fechar boas parcerias, mas ainda não sabem como começar. Confira o conteúdo a seguir e não deixe de anotar as nossas dicas!
Identifique quais são os contatos relevantes!
O primeiro ponto para estabelecer parcerias com espaços de beleza interessantes é fazer uma pesquisa de mercado e identificar quais são os salões e spas mais relevantes em sua área de atuação.
Esse levantamento de informações pode ser feito através de pesquisas on-line, contatos telefônicos ou participações em eventos do setor, como feiras de beleza.
Coletados os dados, basta entrar em contato com as pessoas responsáveis pelas instituições por telefone, e-mail ou visitas presenciais, apresentando o seu trabalho como distribuidor e solicitando uma reunião para discutir uma possível parceria.
Construa um portfólio atrativo!
Outro ponto importante no momento de converter novas parcerias é desenvolver um portfólio atraente de cosméticos que possam atender às necessidades e preferências dos salões de beleza e spas.
Aqui, a dica é oferecer uma ampla variedade de produtos e investir em cosméticos de linhas profissionais, abraçando tanto itens de cabelo e unhas, que são os principais para salões de beleza, quanto produtos de skincare, bodycare e maquiagem.
Durante a demonstração do portfólio, não se esqueça de explicar os benefícios de cada produto e tente fornecer amostras para que os clientes possam experimentar antes de realizar a compra.
Ofereça condições especiais e esteja aberto à negociações!
Estar aberto a negociações é algo fundamental no momento de fechar uma parceria profissional, seja ela em um salão de beleza, spa ou clínica estética. Portanto, escute com atenção as solicitações realizadas e tente adaptar o seu modelo de negócio às necessidades da instituição.
Além disso, também considere oferecer condições especiais para o espaço em que você está tentando fechar uma parceria profissional.
Essas condições podem abraçar descontos por volume, prazos de pagamento flexíveis ou suporte de marketing adicional para incentivar a parceria. Acredite: essas ações criam o famoso “brilho nos olhos” e favorecem a conversão.
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