Baby hair: 3 dicas essenciais para lidar com os fios novos

Baby hair: 3 dicas essenciais para lidar com os fios novos

Donos de uma aparência fina e delicada, os baby hair representam os cabelos curtinhos que nascem na parte frontal do couro cabeludo.

Apesar de não terem densidade o suficiente para dar volume aos cabelos, eles ajudam a contornar e dar forma ao rosto, sendo essenciais para quem curte ousar nas produções de beleza.

Acontece que, por simbolizarem novos fios de cabelo, os baby hair não costumam ter força o suficiente para crescer, incomodando muita gente no momento de estilizar os fios e produzir o visual.

Pensando em orientar quem ainda não sabe lidar muito bem com o baby hair, trouxemos neste post 3 dicas essenciais que fazem toda a diferença no momento de tratar e estilizar os novos fios. Confira o conteúdo a seguir e já deixe salvo para suas futuras produções!

Primeiramente: o que é baby hair?

Baby hair nada mais é do que os pequenos fios de cabelo que crescem na linha frontal do couro cabeludo, que fica localizada no contorno da testa e nas laterais do rosto.

Esses fios são chamados de “baby hair” porque são semelhantes aos cabelos finos e delicados dos bebês. Eles são geralmente mais curtos e mais finos do que o restante dos cabelos e tendem a ter uma textura diferente, muitas vezes mais suave, macia e frágil.

Enquanto algumas pessoas têm baby hair naturalmente mais visíveis e desenvolvidos, outras têm menos baby hair ou não os têm em quantidade significativa. Tudo vai depender da genética e da forma como os fios nascem.

Como deixar o baby hair mais forte e saudável?

Lembra que pontuamos que o baby hair costuma ter uma textura mais frágil comparada aos demais fios de cabelo? Pois bem, devido a essa condição, é necessário que a rotina de cuidados seja adaptada para entregar aos fios exatamente o que eles precisam.

Um cronograma capilar desenvolvido com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução é uma ótima pedida.

Além de abastecerem os fios com os nutrientes essenciais ao seu crescimento, esses tratamentos também garantem o fortalecimento da estrutura capilar, deixando o baby hair mais resistente aos obstáculos da rotina.

Outro cuidado importantíssimo para fortalecer o baby hair é evitar o uso de químicas capilares. Tinturas e descolorações podem danificar os fiozinhos que estão na linha frontal do couro cabeludo e torná-los ainda mais frágeis. Portanto, todo cuidado é pouco!

E por falar em cuidado, também é bacana ter mais atenção na forma como você finaliza os cabelos. Tranças muito apertadas, rabos de cavalo muito presos e o uso excessivo de ferramentas de calor sem proteção térmica podem causar a quebra e a queda dos baby hair.

Por último, mas não menos importante, estimular o couro cabeludo com massagens suaves é uma ótima maneira de aumentar a circulação sanguínea da região e favorecer o transporte de nutrientes até o bulbo capilar, o que ajuda no crescimento e fortalecimento do baby hair.

Dicas para estilizar o baby hair!

Muitas pessoas optam por estilizar ou arrumar seus baby hair como parte de seu penteado, penteando-os para trás, usando gel ou criando designs e padrões específicos.

Abaixo, compartilhamos 3 dicas de finalização que, além de dar um toque de personalidade ao visual, também vão deixar o baby hair com uma aparência muito mais saudável. Confira:

Invista em géis e pomadas modeladoras!

Os géis e pomadas modeladoras são os maiores aliados de quem curte estilizar os baby hair, já que eles proporcionam diferentes alternativas de estilização aos fiozinhos, proporcionando desde um visual mais arrumado até um look mais criativo.

Aqui, a dica é aplicar uma pequena quantidade do produto na ponta dos dedos e, na sequência, posicionar os fios na direção desejada.

Use a escova de dente ao seu favor!

Para pentear o baby hair e estilizar os fiozinhos com mais precisão, você pode utilizar uma escova de dentes limpa ou uma escova de bebê com cerdas macias.

Aqui, a dica é aplicar um pouco de gel ou pomada diretamente na escova e pentear suavemente os fios, posicionando os fios na direção que você desejar. Acredite: isso ajudará a criar um acabamento mais polido e definido.

Finalize com um spray fixador!

Depois de modelar os baby hair, você pode usar um spray fixador para garantir que os fiozinhos fiquem no lugar e não se movam ao longo do dia. Para isso, é só investir em um fixador de intensidade média ou alta e borrifar levemente a uma distância adequada.

Confira mais conteúdos de beleza em nosso blog!

Gostou das nossas dicas? Acessando a página inicial do nosso blog, é possível conferir mais dicas e conteúdos sobre beleza. Venha nos visitar!

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.