Benefícios do óleo de coco no cabelo

Benefícios do óleo de coco no cabelo

A medida que o mercado da beleza vai se desenvolvendo, novos componentes vão sendo experimentados e, com suas eficácias comprovadas, se destacam e ganham popularidade entre os amantes desse segmento.

Um exemplo clássico desses componentes é o Óleo de Coco, que conquistou o coração de seus fãs e, por conta de sua fama, ocupa espaço na fórmula de inúmeros cosméticos.

Se você visitar uma perfumaria ou farmácia, vai reparar que o composto de fato faz parte de grande parte dos produtos capilares. De shampoos a linhas inteiras de tratamento, o óleo de coco vem com a promessa de renovar as madeixas e garantir mais maciez e brilho aos fios.

Mas qual é o conceito por trás desse produto? Quais são os benefícios do óleo de coco no cabelo?

É através desse texto que, nós da Prohall Cosmetic, vamos informar os benefícios oferecidos pelo óleo de coco no cabelo. Portanto, se você deseja conhecer mais sobre esse componente queridinho entre as amantes de haircare, continue a leitura e aproveite nossas dicas!

Primeiramente, o que é o Óleo de Coco?

O Óleo de Coco é um óleo de origem vegetal, composto de gorduras formadas por triglicerídeos de cadeia média. Suas propriedades incluem: proteínas, vitamina K, vitamina E, ácidos graxos, ferro e gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas.

Seu foco nos cabelos se popularizou após a comprovação de seus benefícios dentro do organismo como um todo. Os ativos e componentes presentes no óleo são metabolizados pelo fígado de maneira mais simples, diferentes de outras gorduras, que podem ser convertidas em gorduras trans e causar malefícios à saúde.

Essa descoberta fez com que o óleo ganhasse fama e atingisse diretamente quem busca um estilo de vida saudável. O resultado disso tudo foi o foco em cima desse componente natural, que o levou para o segmento da beleza, onde dominou os produtos de pele e cabelo.

Confira abaixo os principais benefícios do Óleo de Coco nos cabelos!

Melhorias na circulação sanguínea do couro cabeludo

Uma das vantagens de seguir um tratamento à base de óleo de coco é referente às melhorias oferecidas na circulação sanguínea do couro cabeludo. Quando aplicado nos cabelos, em conjunto com movimentos circulares e massagem, o componente pode estimular a circulação do sangue e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes às madeixas.

Esse estímulo caminha lado a lado com o ciclo de vida do fio, ou seja, além de trazer mais benefícios à circulação, o óleo também age no crescimento e desenvolvimento capilar. Portanto, torna-se um ótimo aliado para quem deseja investir no crescimento dos fios.

Penetra na fibra capilar e hidrata profundamente

Enquanto muitos óleos e outros componentes de tratamento conferem apenas uma melhoria à parte externa do fio, o óleo de coco consegue penetrar no eixo da fibra capilar e, a partir disso, garante um cuidado intenso de toda a estrutura do cabelo.

Quando falamos desse “cuidado intenso” estamos nos referindo ao benefício mais conhecido do óleo de coco, seu poder de hidratação. Através de suas propriedades mega hidratantes, o óleo tem o poder de injetar umidade na fibra e, através do fechamento das escamas, consegue reter toda a água lá dentro.

Além dessa retenção de umidade nos cabelos através do fechamento das escamas, o óleo de coco também desenvolve, a partir disso, uma camada protetora que defenderá o fio de agressões externas. Portanto, resumidamente, o componente cumpre com o papel de hidratar, suavizar a textura do fio, diminuir o frizz e proteger os cabelos.

Leia também: Linha Biomask: explosão de brilho e hidratação para os cabelos

Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas

Uma curiosidade que é ligeiramente óbvia sobre os cabelos é que eles são ótimos exemplos de acumuladores de sujeira e resíduos. Diariamente temos o hábito de aplicarmos produtos no momento de haircare e, no decorrer do dia, passamos as mãos várias e várias vezes na cabeça.

Isso, querendo ou não, pode influenciar na transmissão e surgimento de bactérias e fungos na região do couro cabeludo. O óleo de coco, por sua vez, serve como um remédio para controlar e dizimar qualquer problema referente a esse cenário, já que possui propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Logo, disfunções como caspa, oleosidade e piolhos podem ser evitadas com o uso frequente de produtos que contenham o óleo.

Gostou de saber mais sobre os benefícios do óleo de coco nos cabelos, leitora? A Máscara Ultra Hidratante Biomask é um ótimo exemplo de todos esses cuidados num só produto! Não deixe de conferir!

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.