Apesar de ser um momento de se reconectar com a sua identidade capilar e aprender a cuidar dos seus fios da maneira que eles realmente são, a transição capilar pode ser um período bem desafiador para as pessoas que desejam abandonar os procedimentos químicos.
Afinal, ao se distanciar dos procedimentos com efeito liso, o cabelo tende a assumir uma dupla texturização, marcada pela diferença de textura entre as raízes naturais e as pontas alisadas.
Mesmo que seja parte do processo, esse período de dupla texturização costuma causar inseguranças e interferir na autoestima de quem está passando pela transição, já que os fios assumirão uma aparência irregular.
No entanto, com as estratégias adequadas, é possível acelerar e simplificar esse processo, permitindo que seus objetivos sejam alcançados de maneira saudável e eficiente.
Neste post, exploraremos dicas valiosas para ajudar você a enfrentar a transição capilar com confiança e mostraremos como a linha Twist Cachos pode te ajudar nessa tarefa. Confira!
Cronograma para transição capilar com a linha Twist Cachos
O cronograma capilar segue sendo a melhor solução para resolver problemas capilares. E isso não muda quando o assunto é transição!
Uma rotina de cuidados capilares consistente e bem elaborada pode acelerar o processo de transição e manter em dia a saúde dos seus cabelos.
Aqui, a regra geral não muda: invista em cosméticos indicados para o seu tipo de fio e que se comuniquem com as necessidades apresentadas pelo cabelo.
Composta por Shampoo, Máscara, Leave-In e Spray Ativador, a linha Twist Cachos tem tudo o que o cabelo cacheado precisa para se manter saudável durante a transição.
Enriquecidos com Óleo de Patauá, Óleo de Rícino, Óleo de Oliva, Extrato de Bambu e Queratina Vegetal, os produtos vêm para recuperar os nutrientes perdidos pela fibra capilar e reparar os quadros de ressecamento, porosidade, enfraquecimento e quebra, favorecendo o crescimento saudável dos fios de cabelo.
Invista em hidratação e nutrição!
Os tratamentos de hidratação e nutrição representam os maiores aliados dos cabelos que estão passando pela transição capilar.
Justamente por serem enriquecidos com propriedades altamente nutritivas, esses tratamentos ajudam a repor a umidade perdida e regenerar o manto hidrolipídico, deixando a textura dos cabelos mais suave, macia e livre dos sinais de ressecamento.
Rica em vitaminas, aminoácidos e ácidos graxos, a Máscara Low Poo Twist Cachos nutre os cabelos ao mesmo passo em que repara os danos sofridos pela estrutura capilar, deixando os fios muito mais sedosos e com um brilho inigualável.
A finalização faz toda a diferença!
Outra dica para acelerar a transição e driblar a dupla texturização do cabelo é investir em produtos de finalização que sejam capazes de uniformizar a textura das madeixas, alterando temporariamente o formato dos fios que continuam com química.
Entre as diversas opções disponíveis no mercado, os cremes modeladores e os sprays ativadores de cachos representam as melhores escolhas. Enquanto o creme modelador vai ajudar a dar forma para as pontas que continuam com química, o spray ativador vai trabalhar na memória do cacho, aumentando a duração da curvatura.
O Spray Ativador de Cachos Low Poo Twist Cachos, por exemplo, promete uma definição altamente duradoura aos cabelos ondulados e cacheados.
Sua tecnologia é desenvolvida a fim de estimular a curvatura dos cachos e potencializar a sua emoliência, promovendo muito mais definição, maciez e luminosidade aos cabelos.
Faça massagens no couro cabeludo!
Além da aplicação de máscaras de tratamento e produtos de finalização, outra dica valiosa que pode ser usada para acelerar a transição é apostar em massagens capilares no couro cabeludo.
Seja durante a aplicação do shampoo ou nos tratamentos de umectação, a massagem capilar vai estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e, dessa forma, favorecer o transporte de nutrientes até o bulbo capilar, garantindo um crescimento mais saudável aos fios de cabelo.
Justamente por estimular o crescimento dos fios, a massagem se consagra como uma grande aliada para acelerar a transição.
Considere fazer um corte reparador!
Por último, mas não menos importante, considere investir em um corte de cabelo reparador, que vai remover as pontas danificadas e acelerar a transição para o cabelo natural. Essa técnica é conhecida como Big Chop.
O Big Chop, nada mais é, do que o corte da parte lisa do cabelo que está no processo de transição capilar. É a forma mais popularmente conhecida de assumir os cachos e fugir de outras alternativas, como a texturização.
Gostou das nossas dicas?
Acessando o site da Prohall Professional, é possível conferir mais informações sobre a linha Twist Cachos e investir nos produtos para o seu cronograma capilar.
Não deixe de navegar pela página inicial do nosso Blog, que está repleta de conteúdos relacionados a beleza e cabelos. Venha nos visitar!
Nenhum comentário cadastrado