Originários das culturas africana, indiana e jamaicana, os dreads são mechas longas de cabelos emaranhados em tubos, que, muito além de representar um penteado, atuam como símbolo de resistência e ancestralidade.
Assim como os demais penteados que compõem o universo da beleza, os dreads têm uma beleza única e exigem alguns cuidados específicos para se manterem saudáveis e cheios de vida.
Neste post, falamos um pouquinho mais sobre esse penteado tão especial e contamos qual é a melhor forma de realizar a sua limpeza e tratamento. Quer saber mais? Então se liga no conteúdo a seguir!
Primeiramente, como é feito um dreadlock?
Os dreads (ou dreadlocks) nada mais são do que mechas longas de cabelo emaranhado em forma de tubo, portanto, a principal maneira de conquistá-los é através do embaraçamento do cabelo.
Em resumo, para fazer a versão clássica do dreadlock é necessário separar os cabelos em mechas e penteá-las no sentido contrário. A ideia é desfiar e embaraçar os fios o máximo possível, de forma que eles assumam o aspecto emaranhado citado anteriormente.
Na sequência, separe as mechas que formarão cada dread, enrole-as repetidamente e embarace os fios mais algumas vezes com o auxílio de um pente. Para finalizar e garantir a sua durabilidade, prenda os dreads em nós com o auxílio de uma agulha de crochê.
Apesar dessa ser a versão clássica, existem várias outras maneiras de conquistar os dreads. Dá para alcançá-los através de apliques de cabelo humano, cabelo sintético, lã, linha e até mesmo optar por dreads experimentais, adquiridos avulsos e adicionados em maior ou menor quantidade na estrutura do cabelo.
Como lavar seus dreads corretamente?
A higienização dos dreads deve ser feita de uma a duas vezes por semana, com água morna ou fria, utilizando um shampoo que tenha uma boa propriedade de limpeza, mas que não estimule o ressecamento do couro cabeludo.
O shampoo não deve ser aplicado diretamente nos dreadlocks. A recomendação é que o produto seja usado no couro cabeludo e apenas a sua espuma seja utilizada para higienizar os dreads. Esse processo deve ser feito com calma, através de uma massagem suave.
Para realizar essa tarefa, a Prohall Cosmetic indica o Degan Shampoo Detox, cuja fórmula é altamente nutritiva e remove as impurezas acumuladas no couro cabeludo, proporcionando um aspecto ainda mais saudável aos cabelos.
Cuidados gerais para a manutenção dos dreads
Além de uma higienização cuidadosa, usando produtos que não interfiram na oleosidade natural dos cabelos, existem mais alguns cuidados que devem ser realizados para manter os dreadlocks saudáveis.
Para facilitar a compreensão, listamos abaixo os principais cuidados exigidos pelos dreads. Confira:
- Opte por lavar os cabelos pela manhã. Assim, os dreads terão o resto do dia para secar naturalmente e não ficarão abafados no momento de deitar a cabeça no travesseiro.
- Caso opte por secar com uma toalha ou secador, pressione o tecido delicadamente sobre os cabelos e dê preferência aos jatos de ar frio ou morno – respeitando o limite de 30 cm do couro cabeludo.
- Ao dormir, proteja o penteado com uma touca de pano, bandana ou fronha de travesseiro.
- Dê preferência aos shampoos neutros e tente não lavar os cabelos mais de três vezes na semana.
- Evite mergulhar no mar ou na piscina antes de completar quatro semanas de aplicação dos dreads.
Adquira já o seu Degan Shampoo Detox
Se você ainda não tem um shampoo específico para higienizar os seus dreads, então acesse o site da Prohall e adicione o Degan Shampoo Detox em seu nécessaire de beleza! Esperamos pela sua visita!
Nenhum comentário cadastrado