Realizar pesquisas de comportamento de compra, investir em programas de fidelização e organizar estratégias de marketing digital são métodos que podem ser adotados por quem deseja identificar oportunidades de venda e converter mais clientes.
Neste artigo, compartilhamos algumas dicas de ouro para aumentar o faturamento mensal e mostramos o que pode ser feito para favorecer novas oportunidades de vendas. Ficou interessado? Então, confira o conteúdo a seguir!
Faça pesquisas de mercado e conheça seu público-alvo!
Conhecer os consumidores que você deseja atingir e estudar o comportamento de compra do público alvo são os primeiros passos que você deve dar se a intenção for abraçar boas oportunidades de venda.
Uma vez que você analisar o seu mercado de atuação, ficará muito mais fácil compreender os desejos do público-alvo e, a partir disso, oferecer soluções relevantes, que realmente atendam às suas necessidades.
Além disso, através de pesquisas de comportamento de compra, é possível identificar tendências e descobrir quais oportunidades no mercado podem ser exploradas com o seu negócio.
Por isso, fique atento ao seu redor e busque por informações relevantes em eventos, portais, veículos de notícia e influenciadores do seu segmento.
Estude a concorrência!
Muito além de apenas descobrir quais são os seus concorrentes, também é interessante conhecê-los de perto para estudar suas estratégias de marketing, preços e pós-atendimento.
Ao fazer essa análise, é possível entender quais estratégias funcionam e quais são aquelas que não convertem venda, especialmente se o público alvo do concorrente for o mesmo que o da sua loja.
Além disso, a análise da concorrência também auxilia a identificar boas oportunidades, já que você poderá desenvolver promoções e estratégias de venda mais interessantes do que as demais lojas do segmento.
Aposte em estratégias de fidelização!
Criar programas de fidelidade e investir em promoções especiais são ótimas estratégias para atrair clientes e aumentar o faturamento mensal.
Entre as alternativas de fidelização mais escolhidas pelas lojas, o programa de pontos é o que mais se destaca, pois permite aos clientes acumularem pontos a cada visita para, futuramente, trocá-los por descontos, serviços, brindes ou produtos na versão full size.
Além dessa estratégia, também é possível oferecer um desconto para o próximo produto quando o cliente indicar um amigo ou até mesmo presenteá-lo com um novo produto ao realizar uma indicação.
Além disso, não se esqueça de investir em kits promocionais para datas comemorativas e realizar promoções atrativas ao longo do ano, como aquela clássica “compre 2 e leve 1”.
Se aproxime do cliente através das redes sociais!
Construir uma presença online forte é uma ótima maneira de chamar atenção do cliente e criar novas oportunidades de venda.
Além de construir um website profissional e intuitivo, também vale a pena ficar ativo nas redes sociais e publicar conteúdos relevantes para aumentar a visibilidade e o alcance da sua loja.
Aqui, a dica é investir em marketing digital e utilizar estratégias de SEO, marketing de conteúdo e publicidade online para atrair potenciais clientes. Experimente!
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