Morena iluminada: como escolher o tom certo para cada tipo de pele?

Morena iluminada: como escolher o tom certo para cada tipo de pele?

Bastante solicitada nos salões de beleza ao redor do Brasil, a coloração morena iluminada é uma das grandes apostas entre as pessoas que desejam clarear os cabelos sem abrir mão da naturalidade.

Além de preservar o aspecto original das madeixas, a técnica também ilumina o visual, trazendo um aspecto mais saudável aos fios de cabelo.

Neste post, compartilhamos as principais características do tom morena iluminada e contamos como escolher a nuance ideal para cada tom de pele. Confira!

O que é a coloração morena iluminada?

A técnica “morena iluminada” é um estilo de coloração de cabelo que combina mechas claras e escuras para adicionar dimensão e luminosidade aos cabelos morenos.

Geralmente, essa técnica visa criar um contraste suave entre os tons mais escuros do cabelo com tons mais claros, proporcionando um efeito natural e iluminado – ideal para quem deseja clarear os fios sem necessariamente fazer uma grande transformação capilar.

Como é feita a cor morena iluminada?

Como citamos anteriormente, a técnica de morena iluminada envolve a aplicação estratégica de mechas claras em diferentes áreas do cabelo, utilizando uma técnica de pintura livre, conhecida como balayage.

Em vez de aplicar mechas uniformes em todo o cabelo, como no tradicional estilo de mechas, a balayage permite que o colorista escolha quais fios serão iluminados, criando um resultado personalizado para cada perfil de cliente.

Normalmente, a cor das mechas mais claras são apenas alguns tons mais claros que a cor natural do cabelo. Isso ajuda a criar um contraste sutil e garante um efeito de luminosidade – sem se distanciar muito da tonalidade original.

Os tons mais claros são aplicados estrategicamente ao redor do rosto, nas pontas do cabelo ou em algumas mechas dispersas por toda a cabeça. O resultado são fios muito mais iluminados e com uma aparência super saudável.

Qual a cor ideal de morena iluminada para cada tom de pele?

Ao escolher a cor de morena iluminada ideal para cada tom de pele, é importante considerar o contraste e a harmonia entre a cor do cabelo e a cor da pele. Abaixo, compartilhamos algumas dicas gerais que podem ajudar na escolha. Confira:

Pele clara com subtom frio

Peles claras com maior incidência de rosa e azul, se beneficiam com tons mais claros de morena iluminada, como o loiro mel ou o caramelo, por exemplo. Além de criar um contraste suave e natural, esses tons também adicionam mais calor e luminosidade às madeixas.

Pele clara com subtom quente

Já se a pele clara tem subtom quente (com incidência de amarelo ou dourado), os tons mais quentes de morena iluminada podem ser uma ótima opção. Tons como castanho dourado, mogno ou cobre evidenciam a beleza e podem realçar o brilho natural da pele.

Pele média com subtom frio

Para peles médias com subtom frio, os tons de morena iluminada com base cinza são ótimas alternativas. Isso pode incluir tons como chocolate com reflexos frios ou castanho acinzentado, que realçam o tom de pele e criam um contraste elegante.

Pele média com subtom quente

Já as peles médias com subtom quente se beneficiam com tons de morena iluminada construídos com reflexos dourados ou acobreados. Tons como caramelo, mel ou dourado podem adicionar calor e brilho ao cabelo, complementando o tom de pele.

Pele negra com subtom frio

Para peles negras com subtom frio, os tons mais frios e acinzentados podem ser uma ótima opção.

Tons de morena iluminada como chocolate com reflexos frios, castanho acinzentado ou até mesmo tons de cinza podem criar um contraste sofisticado e realçar a beleza natural da pele fria.

Pele negra com subtom quente

Por fim, para as peles negras com subtom quente, os tons quentes e vibrantes podem cair muito bem.

Tons de morena iluminada como castanho avermelhado, cobre intenso ou mogno profundo podem realçar a beleza natural da pele quente e adicionar luminosidade ao cabelo.

Conheça o curso de Colorimetria da Prohall Training!

Gostou do nosso conteúdo e deseja se aprofundar ainda mais no universo da coloração capilar? A Prohall Training pode ser o espaço perfeito para você aprender novas técnicas!

Desenvolvida com a missão de oferecer uma experiência de aprendizado enriquecedora aos profissionais da área da beleza, a plataforma educacional visa oferecer o que há de mais atualizado no quesito técnicas de beleza.

Acesse a home page da Prohall Training e confira tudo o que podemos fazer pela sua carreira profissional!

Lá tem um curso fresquinho sobre Colorimetria Básica para cabeleireiros. Junte-se a nós!

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.