Mesmo durante o cenário pandêmico, o mercado da beleza conseguiu se reinventar e continuou fazendo parte das rotinas de autocuidado.
De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), os produtos de beleza tiveram uma procura alta comparada aos anos que antecederam a pandemia.
Os dados apontam que houve um aumento de 35% no consumo de protetores solares, 33% em produtos para a área dos olhos, 21% em produtos de hidratação labial, 15% em cosméticos anti-idade e 8,3% em hidratantes faciais.
Porém, apesar de apresentarem um crescimento nos últimos dois anos, é importante reforçar que os hábitos de consumo mudam de tempos em tempos e, a cada ano que entra, novas tendências surgem no ramo da beleza para atender às necessidades dos consumidores.
Neste post, reunimos algumas informações relevantes no que diz respeito ao status do mercado da beleza em 2022 e contamos o que pode-se esperar dessa indústria ao longo desse ano. Por isso, se você não abre mão de ficar a par desse setor, dá uma olhada no que preparamos a seguir!
O mercado permanece em alta!
O Brasil tem o quarto maior mercado de beleza do mundo e isso está longe de mudar em 2022. De acordo com uma pesquisa realizada pela Beauty Plan através da B4A Data Connect, mais de 50% dos brasileiros entrevistados consideraram os produtos de beleza e higiene pessoal como indispensáveis – mesmo em tempos em que a economia está instável.
Inclusive, essa opinião popular não mudou durante o período de pandemia. Segundo um levantamento realizado pela Avon, na campanha #OlhadeNovo, 80% das consumidoras responderam que os cosméticos assumiram um caráter emocional em meio ao período de confinamento, aumentando a sensação de bem-estar no cotidiano.
Itens de higiene pessoal seguem no topo da liderança!
Ainda de acordo com a pesquisa feita pela Beauty Plan em parceria com a B4A Data Connect, em 2022 a “cesta básica” de beleza da maioria das mulheres deve conter shampoo e condicionador (81%), produtos de tratamento capilar (61%) e dermocosméticos de limpeza facial (56%).
Esse “kit essencial” não apresenta grandes mudanças quando se trata do público masculino. Entre os consumidores entrevistados, 81% também pretende investir em shampoos e condicionadores, 63% em perfumes e desodorantes e 59% em produtos para a limpeza do corpo.
Um ponto que merece destaque nessa pesquisa são os produtos de cabelo. Dentre todos os entrevistados, 59% dos consumidores disseram que estão dispostos a economizar na compra desses itens, especialmente se existir uma marca que apresente um melhor custo benefício.
Pode-se esperar uma forte busca pelo rejuvenescimento!
Os cosméticos que atuam no rejuvenescimento cutâneo e capilar têm tudo para se destacar entre os consumidores no ano de 2022.
Dentro da categoria skincare, os produtos que mais têm chances de se destacar são os protetores solares e os cremes hidratantes, que, respectivamente, auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e deixam a pele livre dos sinais de ressecamento.
Já na categoria haircare é possível apostar as fichas nos tratamentos contra a queda capilar, bem como nas tinturas e tonalizantes específicos para cabelos brancos e grisalhos.
Dermocosméticos multifuncionais também estarão em voga!
Ainda falando sobre os produtos da categoria skincare, também pode-se prestar atenção no crescimento dos dermocosméticos multifuncionais, ou seja, aqueles que tratam a pele e podem ser utilizados de diversas formas nas rotinas de beleza.
No mercado, já temos algumas alternativas de dermocosméticos que atuam em diversos focos da pele. Dentre eles, podemos citar os óleos essenciais, os séruns iluminadores e até mesmo os balms com cor, que potencializam a maquiagem e reequilibram a cútis.
Vem pro mercado da beleza que é sucesso!
Venha você também fazer parte desse mercado que só cresce! A Prohall Cosmetic oferece um serviço de distribuição de cosméticos para todos que desejam investir nesse setor e potencializar o seu faturamento mensal!
Para obter mais informações sobre a marca e sobre o serviço de distribuição, acesse o site da Prohall, clique na aba “Seja um Distribuidor”, preencha o formulário disponível e aguarde o nosso contato. Esperamos por você!
Nenhum comentário cadastrado