Para ser um distribuidor de cosméticos é preciso muito investimento inicial?

Para ser um distribuidor de cosméticos é preciso muito investimento inicial?

Ótimo custo benefício, altíssima possibilidade de inovação, muito mais autonomia financeira e o investimento em um mercado estável, que só tende a crescer nos próximos anos.

Esses são alguns dos inúmeros motivos que levam um empreendedor a investir na distribuição de cosméticos.

Mas afinal, qual é o valor necessário para começar nesse nicho de atuação? Para ser um distribuidor de cosméticos é preciso de um grande investimento inicial?

Pensando que essa é uma forte questão entre os empresários que desejam dar um boost em suas carreiras, separamos neste post as principais informações que você precisa saber antes de iniciar o seu trabalho como distribuidor e qual é o investimento por trás dessa iniciativa.

Quer saber mais sobre o assunto? Então abra seu bloquinho de notas e se liga no conteúdo que preparamos a seguir!

Antes de tudo, o que é necessário para se tornar um distribuidor de cosméticos?

Primeiramente, antes de falarmos a respeito dos investimentos em si, é necessário entender um pouco mais sobre três pilares básicos que constituem um serviço de distribuição de cosméticos.

Acredite: essa etapa fará toda a diferença no investimento final.

A primeira coisa que deve-se ter em mente é o nicho que o empreendedor vai atuar, ou seja, qual categoria de cosméticos ele irá vender. No mercado, os setores que mais se destacam são o de cabelo, o de unhas, o de maquiagem, o de skincare e o de bodycare.

Feita a decisão do que será vendido no catálogo, o próximo passo é pensar nos pontos de venda. Aqui, a dica é pensar onde o público-alvo costuma buscar os cosméticos da sua categoria.

Dentre as opções, temos os e-commerces, os stands, as lojas físicas e até mesmo as lojas itinerantes, que não necessariamente tem um local definido.

Por fim, temos a identidade visual, que vem para completar esses três pilares básicos de um serviço de distribuição.

Além de se comunicar com a personalidade do seu consumidor final, a identidade visual também vai facilitar a identificação da sua loja frente à concorrência, fazendo com que o cliente reconheça o seu negócio.

O investimento realizado será proporcional às escolhas que você fizer para a sua loja!

De modo geral, o investimento para se tornar um distribuidor de cosméticos dependerá única e exclusivamente das decisões tomadas nos tópicos citados acima.

Começando pela composição do estoque, ao trazer produtos de qualidade para a sua loja, é natural que o investimento realizado seja um pouquinho maior, já que as marcas renomadas tem uma certa presença no mercado e, por isso, podem subir os seus preços no momento da venda.

Por um lado, isso pode ser salgado para o bolso, mas por outro, investir em cosméticos de qualidade é a chave para a fidelização do público, que se sentirá muito mais confortável para comprar novamente em sua loja.

Agora, falando sobre o ponto de venda, se você optar por uma loja física ou um stand, será necessário pensar em todos os custos relacionados à construção deste estabelecimento, como o aluguel, as contas gerais, as reformas internas e externas e toda a decoração da loja.

Nesse tópico, se o intuito é economizar, mais vale investir em uma loja itinerante ou em um e-commerce, que não necessitam de todo esse investimento para se manter e, dependendo da estratégia de venda, conseguem lucrar tanto quanto uma loja física.

Por último, mas não menos importante, temos a construção da identidade visual, que apesar de parecer algo simples, também depende de um investimento para ser feita – especialmente se o intuito for desenvolver uma imagem exclusiva para a sua loja.

Aqui, a dica é procurar por um designer que ofereça um preço justo. E isso vale tanto para as possíveis artes e banners da sua loja online, quanto para a fachada e panfletos da sua loja física.

Faça uma pesquisa de mercado e invista em um profissional que tenha um bom custo benefício.

Conheça as condições do serviço de distribuição da Prohall Cosmetic!

Apesar de desenvolver cosméticos a partir de uma tecnologia de ponta e ter em sua indústria os melhores ingredientes disponíveis no mercado, ainda assim a Prohall Cosmetic não pede um investimento inicial muito grande para os seus distribuidores oficiais.

Além de fecharmos um valor mais baixo de acordo com um número mínimo de pedidos e oferecer um super desconto na tabela de preços, nós também proporcionamos mais liberdade no pagamento das encomendas.

Isso sem falar nas condições especiais de recompra para os distribuidores recorrentes e no suporte oferecido pela nossa equipe comercial, que está à disposição para atender os principais anseios dos nossos parceiros e ajudá-los a potencializar a sua lucratividade mensal.

Venha ser um distribuidor Prohall!

Junte-se a nossa família e venha se tornar um distribuidor da Prohall Cosmetic!

Para obter mais informações sobre a marca e sobre o serviço de distribuição, acesse o site da Prohall, clique na aba “Seja um Distribuidor”, preencha o formulário disponível e aguarde o nosso contato. Esperamos por você!

Deixe o seu comentário!

8 Comentários

  1. claudia santos disse:

    Gostaria muito como façõ

  2. Rosani weber disse:

    Distribuidor me mandem 1 proposta

  3. Marines Nunes sousa disse:

    Qual o valor que pode liberar para meu negócio

  4. Eliene Rodrigues disse:

    Olá gostaria de saber se vocês trabalham com dropshiping.
    E o valor mínimo de compra como revendedor.

  5. Gizele Patrícia Camacho dos disse:

    Olá boa noite gostaria de saber como como funciona para ser um distribuidor

  6. Sandra Lopes da silva disse:

    O que precisa para ser um distribuidor

  7. ROSA MARIA DAMASCENO disse:

    Olá bom dia gostaria de saber mais para ser um distribuidor

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