A queda capilar desenvolvida por questões genéticas e hormonais é uma das principais indicadoras do crescimento demorado dos cabelos.
Porém, se engana quem pensa que esse é o único fator responsável por essa irregularidade. Além desses quadros naturais do organismo, a lentidão no crescimento dos fios também pode estar relacionada à falta de alguns cuidados básicos e à ação dos agentes externos!
Se você anda se perguntando por que o seu cabelo não cresce e está doida para saber o que fazer para mudar esse cenário, fique tranquila! Nós podemos te ajudar a encontrar as respostas certas para isso.
Neste post, contamos quais são os demais responsáveis por essa lentidão do crescimento capilar. Ficou curiosa para saber mais sobre o tema? Então dá só uma boa olhada no que preparamos a seguir!
Sinais de ressecamento e quadros de quebra!
Se o seu cabelo está demorando para crescer e, ao mesmo tempo, apresenta quadros de ressecamento e quebra, então você pode ter encontrado a causa desse crescimento lento.
Uma vez frágil e ressecado, o fio de cabelo torna-se muito mais propenso à quebra capilar. Quando sua estrutura parte ao meio, ela fica “camuflada” entre os outros fios, impossibilitando que o crescimento capilar seja percebido.
Para reverter esse quadro, basta analisar os seus hábitos diários. Você utiliza químicas com frequência? Seus produtos de haircare são destinados ao seu tipo de fio? E o cronograma capilar? Você já é adepta?
Quanto mais tratamentos assertivos você garantir ao seu fio, mais saudável ele ficará. Identifique as necessidades do seu cabelo e monte uma agenda de tratamentos que supra essas carências.
Picos de estresse constantes!
O estresse é outro fator que dificulta – e muito – o crescimento capilar. Além de interferir no equilíbrio da saúde mental e contribuir para o adoecimento do corpo físico, o estresse também influencia diretamente no desenvolvimento dos cabelos, causando danos ao couro cabeludo e aos folículos capilares – que representam os locais onde os fios nascem.
Nesse caso, o melhor a se fazer para contornar a situação é procurar um profissional para encontrar a causa desse estresse excessivo e, dessa forma, achar formas de amenizá-lo.
Manter uma rotina de exercícios físicos, praticar atividades relaxantes e ter uma boa noite de sono são alguns hábitos que podem amenizar o quadro. Cuide-se!
Má alimentação e falta de hidratação!
Outro fator que tende a influenciar bastante não só na saúde dos cabelos, como também na saúde da pele e das unhas, é a ausência de uma alimentação balanceada.
A falta de alguns nutrientes – como o ferro, o zinco e o cobre – podem provocar o afinamento do fio e, posteriormente, a queda. O baixo consumo de água também é outro fator que pode acarretar no enfraquecimento e no ressecamento das madeixas.
Para driblar esses quadros, basta mudar alguns hábitos alimentares que podem ser maléficos ao equilíbrio dos tecidos. Além de consumir uma dieta balanceada que seja rica em vitaminas e proteínas, também é necessário beber 2 litros de água por dia e evitar o consumo excessivo de doces, frituras e alimentos gordurosos.
Irregularidades na região do couro cabeludo!
Por último, mas não menos importante, temos as irregularidades na região do couro cabeludo, que representam as principais causas da queda repentina dos fios de cabelo.
A oleosidade excessiva, o ressecamento, as dermatites e as demais irritações que afetam a pele do couro são capazes de favorecer o entupimento dos folículos capilares e danificar essas estruturas que dão origem ao fio.
Para reverter esse quadro, controlar a queda e favorecer o crescimento dos cabelos, basta investir em produtos de tratamento que atendam a essas necessidades.
A Prohall Cosmetic conta com a linha Force Hair, que é desenvolvida com Shampoo, Máscara e Tônico direcionados ao fortalecimento capilar e ao crescimento acelerado dos fios.
Uma ótima dica para potencializar os tratamentos voltados a essa finalidade é realizar uma massagem no couro cabeludo. Assim, é possível ativar a microcirculação sanguínea e estimular o desenvolvimento dos fios. Vale a pena experimentar!
Para conferir mais informações sobre os produtos da linha Force Hair e adquirir mais dicas relacionadas à saúde capilar, basta acessar o site da Prohall e navegar pela nossa plataforma! Esperamos pela sua visita!
Muito bom esse post, esclareceu bastante sobre as minhas dúvidas sobre o crescimento dos fios.