Saiba tudo sobre a Cauterização Capilar

Saiba tudo sobre a Cauterização Capilar

Seja através de um procedimento químico ou simplesmente pelo contato frequente com radicais livres, os cabelos sempre estarão dispostos a sofrer algum dano em sua estrutura.

Mesmo que alguns hábitos pareçam nocivos à saúde capilar, é quase impossível evitar que o fio sofra alguma irregularidade. Isso é algo natural e faz parte da vida de todo mundo. 

A grande questão está na falta de cuidados com o bem-estar dos cabelos. Toda vez que a fibra capilar é atacada, suas estruturas internas tendem a perder nutrientes importantes para o seu bom funcionamento.

Com a ausência de cuidados reparadores, o cabelo vai, de pouquinho a pouquinho, ficando cada vez mais fraco e predisposto aos quadros de ressecamento, porosidade e quebra. 

Pensando em uma forma de regenerar todos esses danos, foi desenvolvida a Cauterização Capilar, que é considerada como a salvação dos cabelos danificados

Nesse post, te contamos qual é a função desse tratamento e como fazer a Cauterização Capilar em meio às rotinas de haircare! Ficou curioso para saber tudo sobre a técnica? Então dá uma olhada no que preparamos a seguir! 

O que é Cauterização Capilar?

A Cauterização Capilar nada mais é do que uma reconstrução profunda. Seu tratamento é indicado especialmente aos fios danificados que necessitam de uma reparação urgente.

A técnica é responsável por cicatrizar e reconstruir os danos sofridos pelas cutículas para que, dessa forma, as vitaminas, proteínas e demais nutrientes permaneçam por um longo período de tempo dentro da fibra capilar. 

Além disso, a Cauterização também é capaz de recuperar a queratina perdida pelos cabelos. Através dessa reposição proteica, os fios danificados têm a sua massa regenerada e tornam-se muito mais resistentes às agressões externas encontradas em nosso dia a dia. 

Todo esse tratamento é realizado a partir da selagem da queratina na fibra capilar. Diferente das reconstruções comuns, que ocorrem através da aplicação de máscaras, na Cauterização, a proteína é “injetada” nos fios de cabelo, potencializando a recuperação das madeixas.

Em que momento o tratamento é indicado?

Como foi citado no tópico acima, a Cauterização Capilar é uma técnica desenvolvida especialmente para os cabelos danificados. 

Sua principal recomendação é para os fios que passaram por algum processo químico – como tinturas, descolorações e alisamentos – ou para os que sofreram com a forte incidência de agentes externos – como a exposição ao sol, a umidade e a poluição. 

Conhecida popularmente como o tratamento “salva-cabelos”, a Cauterização pode ser realizada nos cuidados pós-química ou depois do cabelo ser reprovado no teste de mecha.

Como a técnica é responsável por repor a queratina perdida, regenerar os danos da fibra capilar e suavizar os sinais de ressecamento do fio, a Cauterização representa a alternativa perfeita para os que buscam por uma revitalização capilar

É importante reforçar que, assim como os tratamentos voltados à reconstrução, a Cauterização deve ser feita com uma frequência bastante reduzida.

Uma vez ao mês é o suficiente para recuperar os cabelos! O seu excesso pode enrijecer o fio e causar o clássico “efeito rebote”, colocando os cabelos à mercê dos quadros de quebra e queda. 

Como fazer a Cauterização Capilar?

A Cauterização Capilar é um tratamento que pode ser feito tanto nos salões de beleza, quanto dentro de casa, durante o ritual de haircare

Tudo o que você vai precisar é de um Shampoo de Limpeza Profunda, de um frasco de Queratina Líquida, de uma Máscara de Reconstrução, de um Leave-In Hidratante, de um secador e de uma prancha. 

A Prohall Cosmetic conta com o Kit Cauterização Capilar em seu catálogo de produtos. O combo é formado por Shampoo e Máscara da linha Extreme Repair, Queratina Líquida PRO.K e Máscara em Spray Absolut One.

A tecnologia dos produtos é enriquecida com vitaminas, aminoácidos e óleos vegetais responsáveis pela reparação das cutículas e pelo reequilíbrio da fibra capilar. 

Em resumo, a técnica é dividida em cinco etapas principais: Higienização, Reconstrução, Selagem, Hidratação e Finalização. Abaixo, compartilhamos o passo a passo completo desse tratamento. Confira:

  1. Com os cabelos úmidos, aplique o Shampoo Extreme Repair por toda a extensão dos fios. O produto é capaz de promover a abertura das cutículas e potencializar os resultados do tratamento. 
  2. Feita a lavagem, enxágue totalmente e seque os cabelos com o auxílio de um secador. 
  3. Divida o cabelo em quatro partes e aplique a Queratina Líquida PRO.K, mecha por mecha, por toda a extensão dos fios. 
  4. Com o auxílio de uma prancha, é iniciado o processo de selagem. Para que a fibra capilar absorva o tratamento, os cabelos devem ser pranchados em uma temperatura de 200ºC.
  5. Após a selagem, o cabelo é enxaguado mais uma vez e submetido a uma hidratação capilar. Nesse momento, é necessário aplicar a Máscara Extreme Repair do comprimento às pontas. 
  6. Aguarde o tempo de ação de 10 minutos e enxágue o cabelo novamente. 
  7. Por fim, borrife a Máscara em Spray Absolut One por toda a extensão dos fios e finalize como desejar! 

Cauterização Capilar com a Prohall Cosmetics


E você? Já teve a oportunidade de experimentar todo o poder da Cauterização Capilar? Estamos curiosos para saber a sua experiência!

Para adquirir mais dicas relacionadas ao universo da beleza, dê uma olhada nos demais conteúdos publicados em nosso Blog e acesse o nosso site para adquirir os melhores produtos para a sua Cauterização Capilar!

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.