Low poo: entenda o que é e para que serve a técnica

Low poo: entenda o que é e para que serve a técnica

No universo da beleza, muito se fala sobre a técnica Low Poo e todos os benefícios que ela oferece aos cabelos. Mas afinal, o que está por trás desse método tão amado entre os beauty lovers?

Basicamente, Low Poo é uma técnica de limpeza que busca evitar o uso de substâncias consideradas agressivas para os cabelos, como sulfatos e outros tipos de detergentes, garantindo aos fios uma higienização mais saudável e segura.

Pensando em contextualizar as pessoas que desejam saber mais sobre a técnica, compartilhamos a seguir tudo sobre a técnica de Low Poo, como realizá-la em meio à rotina de cuidados e quais são as suas diferenças em relação ao método de lavagem tradicional. Confira!

Para que serve a técnica de Low Poo?

A técnica de Low Poo surgiu como uma alternativa para as pessoas que buscavam um método mais suave de limpeza capilar.

Isso porque muitos dos produtos disponíveis no mercado, especialmente os shampoos tradicionais, contêm em sua fórmula substâncias abrasivas, que podem ser prejudiciais aos cabelos e ao couro cabeludo.

Os sulfatos, por exemplo, são detergentes comuns em shampoos tradicionais. Embora sejam eficazes para remover o excesso de sebo e as sujidades acumuladas no cabelo, eles também podem ressecar os fios e deixá-los quebradiços.

Além disso, os sulfatos também podem retirar por completo a oleosidade natural do couro cabeludo, o que pode levar a um efeito rebote, ou seja, uma produção excessiva de óleo para compensar a perda.

Outros ingredientes comuns em shampoos tradicionais, como silicones, parabenos e petrolatos, também podem ser prejudiciais aos cabelos a longo prazo. Por isso, a técnica de Low Poo busca evitar o uso desses ingredientes e utilizar produtos mais suaves e naturais para limpar os fios.

Vale dizer que, no português, a abreviação Low Poo é traduzida como “Shampoo Suave”, portanto o próprio nome já sugere o conceito por trás da técnica.

Qual a diferença entre a técnica de Low Poo e lavagem feita com shampoo tradicional?

Como citamos nas entrelinhas anteriormente, a principal diferença entre a técnica de Low Poo e o shampoo tradicional é a composição dos produtos utilizados.

Enquanto os shampoos tradicionais contêm sulfatos e outros detergentes agressivos, os produtos utilizados na técnica de Low Poo são mais suaves e apresentam ingredientes naturais em suas composições.

Os shampoos Low Poo costumam ser enriquecidos com componentes de limpeza suave, como o óleo de coco, o aloe vera, o chá verde e os óleos vegetais, por exemplo.

Além disso, os produtos Low Poo não contém substâncias que podem acumular nos fios e causar prejuízos a longo prazo, como é o caso dos silicones, parabenos e petrolatos.

Outra diferença importante é a frequência de uso. Enquanto os shampoos tradicionais podem ser utilizados diariamente, a técnica de Low Poo recomenda um intervalo maior entre as lavagens. Especialmente se o cabelo for seco ou estiver ressecado.

Isso porque a limpeza suave dos produtos Low Poo não é capaz de retirar por completo a oleosidade natural dos cabelos, o que pode ser benéfico para a saúde capilar, já que ela terá a sua hidratação preservada.

Low Poo x Cabelos Cacheados e Crespos

Justamente por ser uma técnica de limpeza que preserva a hidratação do fio, o Low Poo é um ótimo aliado ao tratamento dos cabelos cacheados e crespos, que, devido à sua curvatura acentuada, são naturalmente secos e mais propensos a desenvolver quadros de ressecamento.

Ao aderir à técnica de Low Poo, as pessoas que possuem cabelos cacheados e crespos podem ficar despreocupados com os possíveis danos provenientes da limpeza, já que os produtos não vão interferir na oleosidade natural do fio.

Quais produtos utilizar na técnica de Low Poo?

A técnica de limpeza Low Poo deve ser realizada com produtos da categoria que sejam adequados para as necessidades do cabelo.

Se o cabelo for seco, por exemplo, a dica é optar por um shampoo Low Poo com ingredientes que ajudam a hidratar e nutrir os fios, como óleo de coco, aloe vera e óleos vegetais. Já se o cabelo for oleoso, basta escolher um shampoo com ingredientes seborreguladores, como o chá verde e extrato de limão.

Para lavar os cabelos com o shampoo Low Poo, basta seguir as mesmas orientações que você seguiria com um shampoo tradicional: molhe os cabelos, aplique o produto na raiz, massageie suavemente o couro cabeludo, enxágue bem e repita o processo se achar necessário.

Além do shampoo, a categoria de produtos Low Poo também é composta por condicionadores, leave-ins e finalizadores. Todos livres de substâncias agressivas e formulados com ingredientes suaves e de origem natural.

Após a lavagem, é possível concluir o tratamento com a aplicação de um condicionador ou finalizador da categoria Low Poo, que vão ajudar a dar mais maciez, brilho e movimento aos cabelos recém higienizados.

Conheça a linha Twist Cachos: a categoria da Prohall Cosmetic 100% formada por produtos Low Poo!

Composta por Shampoo, Máscara, Leave-In e Spray Ativador, a linha Twist Cachos consegue aparecer em todas as etapas do cronograma capilar e oferece um tratamento de excelência aos cabelos cacheados e crespos.

Liberados para as técnicas de Low Poo, os produtos são livres de sulfatos, silicones e petrolatos e oferecem um boost à hidratação dos fios Tipo 3 e Tipo 4, que costumam ser naturalmente ressecados.

Acessando o site da Prohall Cosmetic, é possível conferir todas as informações sobre os produtos da linha Twist Cachos e adicioná-los em sua rotina de autocuidado. Venha nos visitar!

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.