3 estratégias de marketing para aplicar no seu salão de beleza

3 estratégias de marketing para aplicar no seu salão de beleza

Em um segmento competitivo como o nicho dos salões de beleza, adotar estratégias de marketing torna-se uma tarefa essencial para se sobressair entre a concorrência e conquistar mais credibilidade no mercado.

Neste post, exploramos a influência do marketing no setor da beleza e apresentamos 3 estratégias super eficazes que podem ser aplicadas para potencializar o sucesso do seu salão. Confira!

Como o marketing impacta no seu salão?

O marketing é um elemento fundamental no crescimento de qualquer negócio e isso não muda quando estamos falando sobre salões de beleza.

Responsável por promover e gerar valor em cima dos produtos e serviços oferecidos por uma marca, o marketing é capaz de atrair novos clientes e reter aqueles que já possuem uma relação com a empresa, garantindo a construção de uma marca forte e o estabelecimento de conexões ainda mais profundas.

Ao investir nas estratégias certas, os salões de beleza podem alcançar clientes potenciais, fortalecer sua posição entre os demais concorrentes e promover seus serviços através de uma comunicação que realmente seja direcionada para o público-alvo, conquistando mais notoriedade no mercado.

Estratégias de marketing para salão de beleza

Existem diversas maneiras de aplicar o marketing no plano de negócios do seu salão de beleza. Abaixo, compartilhamos 3 estratégias super simples, mas que fazem toda a diferença na tarefa de promover e gerar valor aos serviços da sua empresa. Confira:

Utilize Redes Sociais

Com o constante crescimento do cenário digital, as redes sociais tornaram-se ferramentas indispensáveis para qualquer negócio.

Para os salões de beleza, as redes sociais funcionam quase como um portfólio, onde a empresa poderá compartilhar todo o trabalho que é criado diariamente pelos profissionais que atuam lá dentro.

Contudo, para além das fotos dos cortes, colorações, maquiagens e penteados que são feitos no salão, a empresa também pode apostar na na estratégia do marketing de conteúdo, que visa criar publicações com dicas de beleza, tutoriais e informações relevantes para o público, mantendo sua credibilidade como especialista no setor.

Para estimular a participação dos seguidores, o salão de beleza pode criar enquetes, fazer perguntas, responder comentários e até mesmo convidar influenciadores do meio para uma colaboração com o salão.

Além de auxiliar na promoção dos serviços oferecidos pelo espaço, essa estratégia também é capaz de garantir a aproximação entre empresa e cliente e mostrar que o salão valoriza os seguidores que o acompanham.

Ofereça pacotes personalizados

A personalização vem se mostrando uma poderosa aliada quando o intuito é conquistar a fidelidade do cliente. E isso torna-se ainda mais eficaz nos salões de beleza, onde a satisfação pessoal é um ponto crucial para que o cliente volte mais vezes.

Além dos clássicos programas de fidelidade, que vêm para recompensar os clientes que visitam o salão com uma maior frequência, a empresa também pode pensar em brindes e tratamentos exclusivos para aqueles que visitam o salão pela primeira vez.

Como diz o clássico ditado popular: a primeira impressão é a que fica. Tratando-se de um salão de beleza, que é um espaço que visa elevar o bem-estar e autoestima das pessoas, oferecer uma primeira boa impressão é a chave para a fidelização do cliente.

Vale reforçar que essa personalização não necessariamente deve envolver o oferecimento de brindes e tratamentos. Também é possível fidelizar o cliente através de pequenos detalhes, como o envio de mensagens em datas especiais, a solicitação de um feedback no pós-atendimento ou, se for possível, a oferta de pacotes personalizados em períodos sazonais.

Acredite: esses cuidados fazem toda a diferença para tornar o cliente mais próximo e favorecer o seu retorno no futuro.

Use o WhatsApp

Como citamos no tópico acima, o envio de mensagens no pós-atendimento é uma ótima estratégia de marketing para favorecer a comunicação e deixar o cliente sempre próximo da sua empresa.

Entre as diversas ferramentas de mensagem de texto que podem ser usadas nessa tarefa, o WhatsApp se destaca por oferecer uma comunicação direta, informal e instantânea com os clientes.

Você pode utilizá-lo tanto para pedir um feedback aos clientes que visitaram o salão, quanto para enviar ofertas, promoções e avisos de eventos exclusivos em primeira mão.

Isso não apenas mostra que o salão valoriza a opinião do cliente, mas também cria uma sensação de exclusividade e valor.

Além do pós-atendimento, os salões de beleza também podem usar o WhatsApp para realizar agendamentos, tornando esse processo ainda mais simples e prático – tanto para o cliente, quanto para o salão, que irá otimizar o tempo gasto entre as tarefas.

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