Se você é distribuidor de cosméticos ou é dono de alguma loja que ofereça produtos de beleza, possivelmente você já pôde notar que esse mercado é uma ótima aposta para alavancar o faturamento mensal.
Porém, para potencializar as vendas e conquistar novos clientes, é necessário investir em algumas estratégias que deem mais visibilidade para o seu negócio e chamem a atenção do seu público-alvo.
Pensando em ajudar os empreendedores de plantão, separamos neste post 4 passos que todo negócio precisa dar para atrair novos clientes. Por isso, se você está precisando dar um up no seu faturamento, se liga nas dicas que preparamos a seguir!
Faça parcerias com marcas profissionais
Um dos passos mais importantes para atrair novos clientes é fazer parcerias com marcas profissionais, que já tenham alguma credibilidade no mercado e passam confiança ao público-alvo.
Essas marcas costumam ser conhecidas por trabalhar com produtos de excelência e oferecem inovação ao mercado, portanto, aliar-se a elas é a garantia de um contato mais próximo com o consumidor.
Faça uma lista com algumas marcas profissionais que estejam se destacando dentro das suas categorias e entre em contato com elas para verificar a possibilidade dos serviços de distribuição.
Expanda o seu portfólio
Outro passo crucial para atrair novos clientes é expandir o portfólio da sua loja. Pense bem: quanto mais variedade o seu estoque tiver, mais consumidores você conseguirá atingir.
Para atender às diferentes necessidades do público, o distribuidor precisa trabalhar com o máximo de cosméticos que ele conseguir. Mas atenção! Não precisa sair investindo em todos os produtos que você ver pela frente. Invista somente nas categorias que a sua loja mais vende.
Por exemplo, se a sua loja é famosa por vender produtos da categoria “Cabelo”, então aumente o portfólio de cosméticos voltados ao tratamento capilar. Adicione produtos para diferentes tipos de cabelo, para cuidados pós-química e até mesmo acessórios para profissionais. Pense além da caixa!
Invista no marketing digital!
Em uma era onde tudo é feito pelas telas de celular e notebooks, as estratégias de marketing digital tornam-se essenciais para as empresas que desejam atrair novos clientes.
Aqui, o segredo é usar e abusar das ferramentas que as redes sociais nos proporcionam. Além de investir em campanhas e anúncios pagos, também é interessante criar um cronograma de publicações semanais para compartilhar dicas gerais e, principalmente, para divulgar os produtos oferecidos pela sua loja.
Ferramentas como o Facebook Ads, o Instagram Ads e o Google Ads permitem que o empreendedor faça campanhas filtrando novos consumidores através do seu gênero, da sua localização geográfica, da sua idade e até mesmo dos seus interesses pessoais.
Crie promoções exclusivas!
Por último, mas não menos importante, aposte no poder das promoções. Essas ofertas malucas e promoções exclusivas que vemos por aí sempre chamam atenção do público-alvo. Afinal, todo mundo ama ganhar um brinde, não é mesmo?
Essas promoções podem englobar tanto preços mais baixos, quanto brindes e amostras de produtos na compra de determinado valor. Quando se trata de promoções, quem manda é o empreendedor. É possível ser super generoso ou um pouco mais contido. Avalie suas necessidades e coloque suas estratégias em prática!
E, ah! Não se esqueça de divulgar essa promoção! Aposte no poder das redes sociais, crie campanhas e, caso você tenha uma loja física, faça um banner que divulgue essas condições para quem estiver de passagem.
Conheça o serviço de distribuição da Prohall!
Quer trazer mais marcas profissionais para o seu negócio? A Prohall Cosmetic oferece um serviço de distribuição de cosméticos para todos que desejam investir nesse setor e potencializar o seu faturamento mensal!
Para obter mais informações sobre a marca e sobre o serviço de distribuição, acesse o site da Prohall, clique na aba “Seja um Distribuidor”, preencha o formulário disponível e aguarde o nosso contato. Esperamos por você!
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