Acidificante capilar: para que serve e como usar?

Acidificante capilar: para que serve e como usar?

Você sabia que as substâncias químicas aplicadas no cabelo e a ação dos radicais livres podem afetar no desequilíbrio do pH capilar?

O pH de um fio de cabelo saudável deve permanecer ácido se o intuito for driblar os quadros de porosidade e preservar o bem-estar das madeixas.

Com o passar do tempo e devido a fatores externos, o pH do cabelo tende a ficar desestabilizado, deixando-o mais propenso aos níveis de alcalinidade.

O acidificante capilar foi desenvolvido como uma solução para reequilibrar a acidez do fio. Sua ação visa realinhar as cutículas e recuperar o fio contra os danos causados pela porosidade.

Neste post, mostramos para que serve e como usar o acidificante em suas rotinas de beleza. Portanto, se você anda notando o seu cabelo poroso e sem vida, já deixe aberto o seu bloco de notas e se liga nas dicas que preparamos a seguir!

Afinal, o que é o Acidificante Capilar?

Desenvolvido com a proposta de nivelar o pH dos cabelos, o Acidificante Capilar realinha as cutículas danificadas e suaviza os quadros de porosidade, tornando o fio muito mais saudável e livre dos quadros de ressecamento.

Suas propriedades têm o potencial de reparar as áreas danificadas por substâncias químicas e radicais livres, repondo aquilo que foi perdido pela fibra capilar e proporcionando aquele aspecto radiante, digno de um cabelo revitalizado.

Devido à sua ação reparadora, o Acidificante não apresenta nenhum perigo à estrutura capilar, sendo autorizado para todos os tipos de fio.

Apesar disso, é importante reforçar que sua ação consegue entregar resultados ainda mais visíveis aos cabelos danificados – especialmente àqueles que estejam enfrentando algum quadro de porosidade, ressecamento ou quebra.

De que forma o produto atua sobre os fios?

A ação do acidificante capilar visa realinhar as cutículas danificadas e, a partir disso, evitar que o fio perca nutrientes fundamentais ao seu desenvolvimento.

A abertura das cutículas representa a principal causa dos quadros de porosidade e ressecamento. Ao assumirem uma postura desalinhada, essas ferramentas perdem a capacidade de controlar o que entra e sai da fibra capilar, deixando as madeixas com o pH desregulado e mais propensa aos sinais de desnutrição.

Desenvolvidas com propriedades, que, como o próprio nome já sugere, vêm para nivelar a acidez do pH, o Acidificante chega para reverter essa situação, evitando que os fios desenvolvam qualquer sinal de frizz, pontas duplas, aspereza, enfraquecimento e outras irregularidades causadas pela perda de nutrientes.

O resultado do tratamento são cabelos selados, revitalizados e com muito mais força, maciez e brilho. Vale a pena experimentar!

Como usar o acidificante no cronograma capilar?

Não existem muitos segredos no momento de inserir o acidificante na rotina de cuidados! O produto pode aparecer sozinho ou misturado a alguma máscara de tratamento. Tudo vai depender das suas preferências e do estado de saúde em que o seu cabelo se encontra.

A Prohall Cosmetic lançou recentemente a Equalize Mask, que, além de promover a reconstrução das áreas danificadas, também é responsável por controlar os quadros de porosidade e auxiliar no reequilíbrio do pH, tornando-o mais ácido.

Abaixo, mostramos o modo de uso do Acidificante utilizando a Equalize Mask como nosso exemplo. Confira:

1. Com os cabelos limpos e levemente úmidos, aplique a Equalize Mask em toda a extensão dos fios, do comprimento às pontas.
2. Deslize as pontas dos dedos, mecha por mecha, para garantir que o produto seja espalhado uniformemente sobre os cabelos.
3. Aguarde o tempo de ação de 5min à 10min.
4. Enxágue abundantemente e finalize como desejar.

Confira mais dicas sobre o universo da beleza!

Viu só como é simples usar o Acidificante Capilar? Acessando o site da Prohall, você confere mais dicas relacionadas ao universo da beleza e conhece um pouquinho mais sobre a Equalize Mask, o acidificante da Prohall Cosmetic! Te esperamos!


Máscara Ultra Hidratante Biomask



Máscara Ultra Nutritiva Extreme Repair



Máscara Neutralizadora de pH Equalize Mask


Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.