Se tem uma coisa que ficou bastante clara nesses últimos anos é o crescimento do mercado digital. Principalmente no que diz respeito às redes sociais e aos e-commerces.
Enquanto a primeira cria um senso de comunidade com o público e o redireciona para o canal de venda, o segundo oferece a praticidade de adquirir um novo item com o máximo conforto e segurança.
Neste post, compartilhamos algumas dicas de como usar as redes sociais para vender mais. Por isso, se você deseja potencializar os seus canais digitais e quer obter novas oportunidades de vendas, se liga no conteúdo que preparamos para você!
Aposte nas ferramentas de Marketplace!
Além de serem ótimos espaços para realizar a divulgação dos seus produtos, as redes sociais também podem se transformar em poderosos canais de venda.
Tanto o Facebook, quanto o Instagram, disponibilizaram a ferramenta Marketplace, onde o cliente confere as informações gerais sobre cada produto e é redirecionado para o site de vendas.
Essa é uma ótima alternativa para quem deseja potencializar a venda de produtos, já que o usuário não precisa sair da rede social para conferir de forma simplificada o catálogo de produtos da marca.
Além disso, tanto o Instagram, quanto o Facebook possuem ferramentas que possibilitam a criação de anúncios pagos (Instagram Ads e Facebook Ads), capazes de atingir ainda mais clientes!
A partir desses instrumentos, o empreendedor tem a possibilidade de criar campanhas com o orçamento que ele desejar. É possível até filtrar novos clientes através do gênero, localização geográfica ou idade, atingindo assim o melhor público possível.
Invista no marketing digital para redes sociais!
O mercado de cosméticos tem uma forte participação no universo online. Além dos e-commerces, que tiveram um crescimento absurdo durante a pandemia, o setor também tem uma boa participação nas redes sociais.
Seja através de challenges, tutoriais ou resenhas, se você parar para analisar, a grande maioria das tendências de beleza surgem nas redes sociais. E a justificativa disso é que o público desse mercado está concentrado no cenário digital.
Frente a isso, muitas marcas usam o marketing de conteúdo e o marketing de influência como alternativas para o desenvolvimento da sua empresa. Dessa forma, é possível se aproximar do público de uma forma humana e interativa, fazendo com que a fidelização seja natural.
Basta entender a personalidade do seu público-alvo e produzir conteúdos informativos, como dicas de skincare, tutoriais de maquiagem e transformações capilares – que podem ser feitos tanto pela própria marca, quanto por influenciadores contratados.
Use as redes sociais como alternativa de divulgação!
Além do “boca a boca”, onde o profissional vai divulgar a sua loja através de conversas interpessoais, a nossa dica para acelerar o processo de divulgação é investir em marketing digital.
Como citamos, as redes sociais representam um ótimo canal para divulgar a sua loja de cosméticos. Com um alto fluxo de beauty lovers, elas dispõem de ferramentas que ajudam a alcançar novos clientes.
A nossa dica é investir em conteúdos que mostrem o que está disponível no catálogo da sua loja.
Esses conteúdos podem ser desenvolvidos em publicações individuais, em posts no formato carrossel ou até mesmo no formato vídeo, que é o modelo de publicação que mais vem sendo entregue pelo Instagram e TikTok.
E não se esqueça de tentar separar um orçamento mensal para investir em campanhas pagas – como o Facebook Ads e o Instagram Ads. Acredite: elas ajudam (e muito) na divulgação da sua loja.
Potencialize o seu marketing digital com a Prohall Cosmetic!
As redes sociais são uma ferramenta de alto rendimento para marketing, promoção e venda. Elas são poderosas aliadas para as empresas que desejam identificar clientes, interagir com eles, criar credibilidade e conquistar novas vendas potenciais.
Além de oferecer produtos de qualidade para a sua loja e disponibilizar condições de compra exclusivas, o serviço de Distribuição da Prohall Cosmetic conta com todo o suporte que a sua empresa precisa para se destacar no universo digital.
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