Cabelos curtos: o guia completo para cuidar do seu

Cabelos curtos: o guia completo para cuidar do seu

Considerado uma das grandes tendências do momento no universo capilar, os cortes de cabelo curto têm se tornado uma febre entre homens e mulheres que desejam conquistar mais praticidade no dia a dia.

Afinal, por terem um comprimento menor, os cabelos curtos são mais fáceis de finalizar e têm uma rotina de cuidados menos demorada que os cabelos médios e longos, oferecendo mais simplicidade aos rituais de autocuidado.

No entanto, se engana quem pensa que cortar o cabelo curto é sinônimo de uma rotina livre de cuidados. Independente do comprimento capilar, a atenção à saúde dos fios deverá ser igual.

Neste post, montamos um guia completo sobre cabelos curtos e mostramos quais são os principais jeitos de cuidar do seu. Se você deseja manter a vitalidade das madeixas, dê uma olhada no conteúdo a seguir!

Afinal, os cortes curtos realmente dão menos trabalho?

Os cortes de cabelo curtos carregam consigo o estigma de que, devido ao seu tamanho reduzido, são mais fáceis de cuidar. Mas será que essa informação é realmente verídica?

Quando falamos somente de praticidade, sim! A finalização dos cabelos curtinhos costuma ser muito mais rápida e fácil. Isso sem contar a economia dos produtos, que, devido ao comprimento dos fios, não são utilizados em grandes quantidades.

Porém, assim como os cabelos médios e longos, o cabelo curto também precisa de alguns cuidados especiais para se manter saudável. Ele exige a organização de um cronograma capilar específico.

Independente do comprimento escolhido, o cabelo continuará precisando de nutrientes para se manter livre dos quadros de porosidade e ressecamento. Portanto, é importante não se iludir acreditando que o cabelo curto te dará menos trabalho. Os cuidados seguem os mesmos!

Quais são os principais cuidados com cabelo curto?

Como citamos anteriormente, devido às suas características únicas, os cabelos curtos precisam de uma atenção especial nas rotinas de haircare.

Abaixo, listamos quais são os principais cuidados exigidos pelos cabelos com esse comprimento. Confira:

Atenção à lavagem!

O cabelo curto tende a ficar oleoso com mais facilidade que os cabelos médios e longos, portanto, as lavagens devem ocorrer periodicamente para evitar o acúmulo de oleosidade no couro cabeludo.

Só fique atento à quantidade do shampoo! A quantidade de produto utilizado deve respeitar o comprimento dos fios. Aplicar muito shampoo em um cabelo curto pode comprometer a hidratação e gerar o ressecamento.

E por falar em equilíbrio do couro cabeludo, o condicionador só deve aparecer na rotina dos cabelos curtos que tenham volume.

Se os fios forem muito curtinhos e sem volume, o uso do condicionador é dispensado. Afinal, ao entrar em contato com o couro cabeludo, o produto pode entupir os poros e estimular a oleosidade capilar.

Capriche na hidratação!

Independente do comprimento do cabelo, a hidratação segue sendo a principal etapa de qualquer cronograma capilar. E isso não muda quando estamos falando sobre cabelos curtos.

Devido à sua estrutura reduzida, os sinais de ressecamento – como o frizz e as pontas duplas – tendem a ficar mais evidentes, trazendo a necessidade de um tratamento que drible esse cenário.

Neste tópico, a dica é investir em máscaras de hidratação destinadas para o seu tipo de fio. Ricas em propriedades emolientes, esses produtos são capazes de repor a umidade perdida pela fibra capilar e reparar os sinais de ressecamento pré existentes nos cabelos, oferecendo mais maciez e brilho às madeixas.

Proteja o cabelo curto contra o Sol!

A proteção solar é um cuidado que precisa estar inserido na rotina de tratamento dos cabelos curtos. Se o corte for bem curtinho ou raspado, como o pixie cut e o buzzcut, o cuidado é redobrado.

Justamente por não terem muito volume, esses cortes não conseguem cobrir o couro cabeludo com tanto afinco, deixando-o mais exposto a agentes externos e radicais livres – como a radiação solar.

Sendo assim, para quem se expõe ao Sol com frequência, torna-se imprescindível o investimento em um leave-in com proteção térmica e solar. Dessa forma, é possível proteger o couro cabeludo contra queimaduras e evitar o ressecamento dos fios.

Aposte nos óleos capilares!

Os óleos capilares são super bem-vindos nas rotinas de cuidados dos cabelos curtos! Os produtos são indicados tanto para quem tem cabelo cacheado quanto para quem tem um cabelo mais volumoso.

Os óleos capilares também atuam na reposição dos lipídios e conseguem proteger os fios contra agressões externas, deixando-os mais resistentes para enfrentar os obstáculos da rotina.

Enriquecido com Óleo de Argan e um Blend de Silicones Aminofuncionais, o Óleo Reparador de Pontas Sérum Absolut Oil é a solução perfeita para potencializar a sedosidade dos fios e prevenir o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres.

Sua ação hidratante e antioxidante é responsável por suavizar os sinais de ressecamento e rejuvenescer a estrutura capilar, entregando resultados rápidos e altamente duradouros.

Adquira já o seu óleo capilar!

Gostou de conhecer os benefícios do óleo reparador para os fios? Acessando o site da Prohall Cosmetic, você consegue adquirir um Absolut Oil para chamar de seu! Esperamos pela sua visita!

 


Reparador de Pontas Absolut Oil 60ml



Shampoo Limpeza Profunda Detox 1L



Máscara Hidratante Biomask 500g


Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.