Escova orgânica: mitos e verdades sobre essa técnica de alinhamento capilar

Escova orgânica: mitos e verdades sobre essa técnica de alinhamento capilar

A Escova Orgânica é uma técnica de alinhamento capilar que ainda gera muitos questionamentos sobre a sua eficácia. Justamente por apresentar uma fórmula livre de ativos nocivos e, consequentemente, prometer um liso mais saudável, o procedimento é bastante questionado a respeito de sua atuação sobre os cabelos.

Pensando em solucionar as principais dúvidas a respeito dessa técnica, trouxemos neste post os maiores mitos e verdades que cercam a Escova Orgânica. Por isso, se você deseja descobrir mais informações sobre essa técnica de alinhamento capilar, fique de olho no que preparamos a seguir!

A Escova Orgânica não contém ativos nocivos em sua composição?

Verdade! Diferente da composição das escovas convencionais, a fórmula da Escova Orgânica é desenvolvida apenas com ingredientes naturais, sem a adição de químicas fortes.

De modo geral, a tecnologia desse tipo de procedimento conta com aminoácidos e proteínas para garantir o efeito alinhado dos fios, prometendo um resultado bastante semelhante às outras técnicas.

Inclusive, é um grande erro imaginar que a ausência desse componente torna a Escova Orgânica menos eficaz que os demais métodos de alinhamento. Além de proporcionar um liso poderoso, o procedimento também contribui para o tratamento da fibra capilar, reduzindo os sinais de porosidade e ressecamento.

Cabelos com químicas pré-existentes não podem ser submetidos a Escova Orgânica!

Mito! Os cabelos que já possuem químicas pré existentes, como mechas e tinturas, podem ser submetidos ao método de Escova Orgânica desde que exista um período de tratamento entre um procedimento e outro.

Todo e qualquer contato com substâncias químicas é, de alguma forma, prejudicial à saúde do fio, portanto, a organização de um cronograma capilar é imprescindível para regenerar os danos sofridos e deixar o cabelo mais forte e preparado para os métodos subsequentes.

Certifique-se de tratar as madeixas antes de colocá-las em contato com um novo procedimento!

A Escova Orgânica tem um tempo de duração de 6 meses

Mito! Da mesma forma que a Escova Convencional, o alinhamento orgânico apresenta um tempo de duração de, em média, 2 a 3 meses. Essa durabilidade vai depender única e exclusivamente de como você cuida dos seus fios na rotina.

Independente do método escolhido, existem alguns cuidados especiais capazes de prolongar a duração do efeito liso. Além de reduzir a frequência de lavagens, também é recomendado investir em tratamentos voltados à hidratação capilar, que vão equilibrar a emoliência dos fios e auxiliar na preservação do aspecto sedoso.

O frizz e o volume excessivo são reduzidos após a Escova Orgânica

Verdade! Justamente por reduzir os sinais de porosidade e ressecamento, a tecnologia das Escovas Orgânicas é responsável pela retexturização dos fios de cabelos, tratamento capaz de suavizar o toque áspero e o formato desalinhado ocasionado pelo frizz.

A Burix One, por exemplo, tem o potencial de regenerar as áreas danificadas, de reequilibrar a emoliência dos fios e de recuperar os principais nutrientes perdidos pela fibra capilar, garantindo muito mais maciez, brilho e movimento às madeixas.

E você, leitora? Quais desses mitos e verdades sobre a Escova Orgânica você já havia escutado? Para saber mais informações sobre as técnicas de alinhamento capilar, acesse a página inicial do Blog da Prohall e confira os conteúdos que separamos para você!


Alinhamento Capilar Select One 300ml



Alinhamento Capilar Burix One 1Litro


Kit Cronograma Capilar Profissional Premium


Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Cida disse:

    Gostei das dicas .mais gostaria de saber se pode alisar com tiogoculato e passar a orgânica no mesmo dia! É se ela amarela no cabelo branco!

  2. Marilia disse:

    Amei a explicação obrigada por tirar minhas dúvidas.
    Uso esse produto ele é maravilhoso:

    https://app.monetizze.com.br/r/AAR21138141/?u=AE66482

  3. Eliene disse:

    Gostei muito das explicações são maravilhosas!

  4. Sandra Oliveira disse:

    Boa NT gostaria de está adquirindo a escova progressiva mas queria saber qual alisa mais a burix ou a selec onde pois tenho o cabelo fino e bem crespo

    • growthhouse disse:

      Olá Sandra, tudo bem?

      Ambas são compatíveis com o seu tipo de cabelo! Que tal falar com um de nossos especialistas? Chama aqui (14) 99644-7932

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.