Tratamentos para deixar os cabelos lisos e sem frizz e colorações capilares são os procedimentos mais solicitados nos salões de beleza ao redor do mundo.
Os processos de Clareamento e Luzes são os que mais se destacam quando o assunto é alteração de cor.
Em meio a tantas alternativas de embelezamento capilar, é comum que surjam algumas dúvidas referentes à combinação dessas técnicas. Afinal, o que não faltam são pessoas a fim de fazer uma super transformação nas madeixas.
Pensando em suprir essas questões, explicamos neste post como o fio reage quando mais de uma química é aplicada sob ele e contamos se as luzes podem ser feitas em um cabelo após tratamentos para tornar os cabelos lisos.
Por isso, se você ama estar atualizada sobre saúde capilar e deseja incrementar a sua rotina de cuidados, fique atenta no que preparamos a seguir!
Afinal, é liberado combinar duas químicas capilares?
As amantes de fios lisos e loiros podem ficar tranquilas. Sim, é possível fazer luzes nos cabelos após ficarem lisos! Contanto que você dê um tempo para o fio se recuperar entre um procedimento e outro.
O indicado é esperar cerca de duas a três semanas para aplicar a próxima química e, dentro desse tempo, seguir com uma agenda intensa de cuidados após tratamentos químicos.
Através de um cronograma capilar bem estruturado, o fio consegue recuperar todos os nutrientes perdidos em meio aos procedimentos e manter o seu semblante saudável após o tratamento.
Escolher por fazer tudo no mesmo dia ou em um curto período de tempo, pode ser uma decisão perigosa. Afinal, se apenas uma química já é capaz de comprometer as estruturas do fio, imagina duas de uma só vez!
Mas e se eu optar por fazer tudo no mesmo dia? O que pode acontecer de tão ruim?
Se você acreditar que o seu cabelo está preparado para ficar liso e descolorido de uma só vez, saiba que não é só a fibra capilar que poderá se comprometer. O resultado da cor também pode sofrer algumas alterações não muito agradáveis.
A maioria dos produtos para deixar o cabelo liso são responsáveis por desgastar a coloração construída sob os fios, interferindo no processo de clareamento e deixando as mechas com nuances alaranjadas.
Além disso, esse combo de procedimentos pode comprometer o manto hidrolipídico e retirar nutrientes essenciais à fibra capilar, tornando os cabelos extremamente fracos, ressecados e quebradiços.
Uma forma de impedir esse cenário é caprichar nas hidratações e nutrições antes e depois do clareamento. Ambos os cuidados têm a função de bombardear o fio com nutrientes e reter a umidade na fibra capilar.
O que vem primeiro? O tratamento para efeito liso ou o Clareamento?
Como citamos no tópico acima, a química presente na maioria dos produtos para deixar o cabelo liso pode comprometer a cor dos fios tingidos e descoloridos. Portanto, o ideal é realizar primeiro o tratamento e, só depois de algumas semanas, submeter os fios a um clareamento.
Dessa maneira, se ocorrer alguma interferência na cor após o tratamento químico, ela poderá ser corrigida quando você submeter os seus cabelos ao processo das luzes.
É importante reforçar que a química tem o poder de alterar a estrutura original do seu fio e, por conta disso, a organização de um cronograma capilar se torna imprescindível.
Para os cuidados após tratamento capilar, é interessante investir em uma linha de cosméticos destinada especialmente aos cabelos quimicamente tratados, uma vez que são enriquecidas com tudo o que o fio precisa para se recuperar.
A Prohall Cosmetic conta com a Linha Extreme Repair Macadâmia, que é desenvolvida com ingredientes altamente nutritivos e capaz de reparar os principais danos ocasionados pelos processos químicos, prolongando o visual bonito e saudável das suas madeixas.
Já para os cuidados dos cabelos com luzes, é interessante apostar em produtos matizadores, responsáveis por uniformizar a cor das mechas loiras e neutralizar os possíveis sinais de amarelamento.
A Escova Orgânica é uma alternativa para deixar o cabelo liso mais saudável!
Enriquecida sem a adição de substâncias químicas, a Escova Orgânica tem sua tecnologia desenvolvida com ingredientes naturais e proporciona um processo muito mais seguro à saúde capilar.
Além de conferir fios lisos e alinhados, o método também repara as áreas danificadas e potencializa os tratamentos de hidratação, conferindo aquela maciez e brilho incomparáveis.
Quais são os passos indispensáveis para cuidar dos cabelos com luzes?
Para manter a vitalidade dos fios mais claros, é importante seguir com alguns cuidados mais do que especiais. Afinal, durante o processo de descoloração, a fibra capilar acaba perdendo alguns nutrientes importantíssimos para o seu equilíbrio.
Abaixo, montamos uma rotina de haircare com 5 passos indispensáveis para cuidar dos cabelos com luzes. Por isso, se você deseja preservar a vitalidade e a cor exuberante dos seus fios loiros, dê uma boa olhada a seguir!
Trate os cabelos com produtos específicos para fios loiros!
Utilizar produtos específicos para fios loiros é um dos cuidados mais importantes para quem tem luzes.
Além de serem enriquecidos com todos os nutrientes que a fibra capilar precisa para se manter equilibrada, esses produtos também são responsáveis por neutralizar os tons amarelados que podem surgir na estrutura do fio.
Por isso, invista em Shampoos, Condicionadores e Máscaras para essa necessidade capilar.
Faça uma hidratação caprichada nas madeixas!
Seja qual for a necessidade do fio, os tratamentos de hidratação representam as etapas mais importantes de uma rotina de haircare.
Através da aplicação de Máscaras e Ampolas, é possível recuperar a umidade perdida pela fibra capilar em meio aos processos de clareamento e, dessa forma, proporcionar mais maciez, brilho e movimento aos cabelos loiros. Acredite, esse cuidado faz toda a diferença!
Pegue leve na utilização das ferramentas de calor!
Apesar das ferramentas de calor valorizarem – e muito – as mechas iluminadas, o seu uso deve ocorrer com a máxima cautela possível.
As altas temperaturas emitidas por esses equipamentos são capazes de estimular a abertura das cutículas e a oxidação da cor dos fios loiros, favorecendo o ressecamento capilar e o amarelamento das madeixas. Portanto, deixe essas ferramentas apenas para ocasiões especiais!
Adicione Leave-ins e Protetores Térmicos em suas rotinas de cuidados!
Os Leave-Ins e Protetores Térmicos simbolizam os maiores aliados dos cabelos quimicamente tratados.
Enquanto o primeiro é capaz de auxiliar na hidratação das madeixas e disciplinar os fios rebeldes, o segundo, por sua vez, é responsável por proteger os cabelos contra o calor excessivo – seja através dos raios UV ou das ferramentas de calor.
Escolha aquele que mais atende às suas necessidades e aplique-o na etapa de finalização.
De tempos em tempos, realize cortes reparadores!
Por último, mas não menos importante, faça um corte reparador de tempos em tempos. A técnica é utilizada apenas para remover as pontas dos fios loiros, que tendem a ficar ressecadas e quebradiças com o passar do tempo.
Assim, você reconquista a harmonia dos seus cabelos e recupera a vitalidade dos fios loiros. Converse com um profissional de confiança e realize esse corte periodicamente!
Que tal clarear os cabelos com o tonalizante capilar?
O tonalizante é popularmente conhecido como uma maquiagem capilar. Chamado de “tintura semipermanente”, o produto é responsável por mudar a cor do cabelo sem penetrar na estrutura dos fios, proporcionando um efeito temporário, que tende a sair ao longo das lavagens.
Diferente da tintura permanente, que, além de atuar dentro das cutículas e alterar a pigmentação natural do fio, o tonalizante é livre de amônia e trabalha apenas na parte externa dos cabelos, conferindo uma mudança de cor suave e segura à saúde do fio.
Para quem o tonalizante é indicado?
O tonalizante é indicado para as pessoas que desejam uma transformação capilar sutil. Sua fórmula é desenvolvida para proporcionar uma leve mudança no tom, garantindo um visual onde a naturalidade assume um posto de protagonista.
Nos cabelos com luzes, o tonalizante atua como um banho de brilho. Além de conferir mais luminosidade às madeixas, o produto também vai realçar a cor das mechas iluminadas, garantindo ainda mais vitalidade aos fios loiros.
Como escolher a cor do tonalizante?
A escolha da cor do tonalizante é, sem dúvidas, uma das principais dúvidas que acometem as amantes de beleza. Afinal, com a grande diversidade de cores disponíveis, fica realmente difícil escolher a mais assertiva.
Porém, apesar de ser uma questão comum, não existem muitos segredos para escolher o melhor tom de tonalizante. Aqui, você deve se basear no tom que o seu cabelo já possui!
Se você já usa uma tintura permanente e quer apenas retocar a cor, a dica é escolher o mesmo tom para o tonalizante. O mesmo vale para quem tem luzes e quer realçar o brilho dos cabelos. Basta escolher uma cor que seja o mais próxima possível da cor atual.
Agora, se a cor escolhida para o tonalizante for mais de 3 tons mais clara que a cor atual dos cabelos, então o melhor a se fazer é descolorir as madeixas para, só depois, aplicar a tintura semipermanente.
Como usar o tonalizante capilar corretamente?
Justamente por ser enriquecido com uma fórmula mais gentil à saúde capilar, o tonalizante pode ser usado em casa e não exige um conhecimento prévio para ser manuseado.
Basta seguir o passo a passo e respeitar o tempo de ação sugerido pelo fabricante do produto. Confira abaixo o modo de uso genérico do tonalizante capilar:
- Misture os cremes tonalizantes em um recipiente limpo e seco.
- Separe o cabelo em seções e utilize um pincel para aplicar o produto nas mechas, envolvendo os cabelos da raiz até as pontas.
- Massageie bem o cabelo para garantir que a coloração seja espalhada por todo o perímetro dos fios.
- Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem do produto. Não deixe o tonalizante agir nem por menos, nem por mais tempo que o recomendado, okay?
- Passado o tempo de ação, enxágue bem o cabelo, certificando-se de remover todo o tonalizante aplicado sobre os fios.
- Por fim, aplique um condicionador hidratante do comprimento às pontas, enxágue novamente e finalize como de costume.
Cuide dos seus cabelos quimicamente tratados com a Prohall Cosmetic!
A Prohall Cosmetic conta com duas linhas de cuidados desenvolvidas especialmente para os cabelos quimicamente tratados: a linha Plex e a linha Select Care.
Ambas são enriquecidas com propriedades altamente nutritivas que, além de reparar os danos da química, também são responsáveis por preservar os resultados alcançados com o procedimento.
Acessando o nosso site, é possível conferir mais informações sobre cada uma delas e adicioná-las em suas rotinas de autocuidado. Venha nos visitar!
Olá tenho luzer posso usa a progressiva sem formol select one prohall e depois posso fazer luzes novanente pois não e compatível o cabelo tem corte químico ttire minha duvida fico grata
Olá Josy, tudo bem? Ficamos muito felizes com a sua visita ao nosso blog, esperamos que encontre tudo que precisa aqui! Caso ainda tenha dúvidas a respeito de algum conteúdo ou produto, você pode falar conosco diretamente através do WhatsApp +55 (14) 99644-7932
Foi muito útil as informações, tirando algumas dúvidas.
Parabéns 👏👏👏👏👏 informações valiosas
Olá Berenice, tudo bem? Ficamos muito felizes com a sua visita ao nosso blog, esperamos que encontre tudo que precisa aqui!
Gostaria muito de ser loira, mas costumo fazer escova francesa, a última faz uns três meses. E minha cabeleireira disse que não posso ser loira
Olá Maria, tudo bem? Ficamos muito felizes com a sua visita ao nosso blog, esperamos que encontre tudo que precisa aqui! Caso ainda tenha dúvidas a respeito de algum conteúdo ou produto, você pode falar conosco diretamente através do WhatsApp +55 (14) 99644-7932
Queria descolorir o cabelo e depois fazer o alisamento. Posso fazer mesmo que altere a cor? Pensei em matizar depois da progressiva e corrigir a cor do loiro.
Olá Paloma, tudo bem? Ficamos muito felizes com a sua visita ao nosso blog, esperamos que encontre tudo que precisa aqui! Caso ainda tenha dúvidas a respeito de algum conteúdo ou produto, você pode falar conosco diretamente através do WhatsApp +55 (14) 99644-7932
Gente fiz orgânica no meu cabelo já faz uns dois meses,e agora quere fazer luzes,será q pode?
Olá Mykaelly, tudo bem? Ficamos muito felizes com a sua visita ao nosso blog, esperamos que encontre tudo que precisa aqui! Caso ainda tenha dúvidas a respeito de algum conteúdo ou produto, você pode falar conosco diretamente através do WhatsApp +55 (14) 99644-7932.
Depois da progressiva quanto tempo para puchar mechas
Oi Aline, tudo bem?
Diversos fatores podem interferir nessa decisão, principalmente a saúde dos fios. Primeiro, analise se os seus fios estão saudáveis para suportar mais uma carga de química e aguarde por volta de 15 dias a um mês para fazer as mechas. Lembre-se de fazer um teste de mecha antes para evitar corte químico no cabelo!
Amei as dicas
Olá Vhanda, tudo bem?
Que maravilha! Ficamos imensamente felizes pela sua satisfação pelo conteúdo!
Ola viu que posso fazer o procedemento do alisamento e luzes no mesmo dia ….
Com tanto que esteja certo que nao vai projudicar a estrutado do capilar , por esta desidratado isso tem ordem
Primeiro alisamento e ai as luzes correto e faz .
E a outra pergunta se nao procedimento nao vai tirar o alisamento
Bom dia, Ariovaldo!
Por se tratar de dois processos químicos, orientamos aos nossos clientes que façam um intervalo mínimo de 15 entre um processo químico e outro.