Entenda como funciona o cronograma capilar

Entenda como funciona o cronograma capilar

No universo da beleza muito se fala sobre o cronograma capilar e seus benefícios. Essa rotina de cuidados é organizada através de algumas etapas principais e tem uma estrutura muito mutável, ou seja, varia de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Para acertar na organização dessa agenda de tratamentos, o beauty lover deve se atentar não só a aparência e saúde dos cabelos, como também deve conhecer muito bem o seu tipo de cabelo antes de dar início a algum tratamento específico.

Para ajudar você, leitora, nessa saga de cuidados, nós da Prohall Cosmetic elaboramos este texto a fim de contar como funciona o cronograma capilar e quais são as etapas pertencentes a ele.

Dessa maneira, ficará muito mais fácil para você organizar o seu posteriormente. Preste atenção a seguir e aproveite a leitura!

O Cronograma Capilar

O Cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de cuidados organizada de acordo com o seu tipo de cabelo e com as necessidades apresentadas por ele. Essa rotina intercala três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Esse combo de tratamentos é indicado para todas as pessoas que desejam manter os cabelos saudáveis e bonitos, sendo ainda mais indicada aos cabelos quimicamente tratados – que têm mais chances de ficarem danificados com o tempo.

Os resultados chegarão a longo prazo. A duração, em média, de um cronograma capilar é de 1 mês, mas existem tratamentos que só alcançarão 100% de sua eficácia quando usados por 3 meses. É um processo, mas vale muito a pena!

As 3 etapas principais

Agora que você já sabe o conceito por trás do cronograma capilar, chegou o momento de entender um pouco mais sobre cada etapa dessa rotina de cuidados. Até porque são elas que garantirão a melhora na saúde e aparência das madeixas. Veja a seguir:

Hidratação

Se os seus fios se encontram ressecados, sem brilho e com textura áspera, eles certamente precisam de uma hidratação. O tratamento é um dos mais conhecidos quando falamos de cuidados capilares e tem a função de repor a água e os nutrientes perdidos, conferindo maciez e brilho às madeixas.

A Máscara Ultra Hidratante Biomask, da Prohall, reequilibra o manto hidrolipídico e suaviza os sinais de ressecamento. Enriquecida com Manteiga de Karité, Extrato de Tutano e Lumini System, a máscara revitaliza os fios danificados e proporciona muito mais sedosidade aos cabelos.

Nutrição

Responsável por repor os nutrientes perdidos e equilibrar a oleosidade natural do couro cabeludo, o tratamento de nutrição é tiro e queda para o tratamento de fios ásperos, ressecados e sem definição. Seus benefícios englobam maciez, brilho, proteção e alinhamento das cutículas.

Desenvolvida com Óleo de Macadâmia e Colágeno Hidrolisado, a Máscara Extreme Repair repara as áreas danificadas, potencializa a hidratação e reequilibra a porosidade do fio, impedindo que a fibra capilar perca nutrientes de forma desnecessária.

Reconstrução

Os cabelos precisam de um boost fortificante? Então o segredo é investir no tratamento de reconstrução! É ele quem vai aumentar a resistência do fio e repor a massa perdida pela fibra capilar. Sua ação proporciona mais força aos cabelos cabelos frágeis e reequilibra a elasticidade comprometida por químicas e fatores externos.

Desenvolvida com fórmula orgânica e vegana, a Proboo Fiber Máscara de Reconstrução Intensiva recupera a força dos cabelos enfraquecidos e repõe as proteínas perdidas pela fibra capilar. O produto é enriquecido com Pantenol e Manteiga de Karité e, além de dar mais resistência aos fios, também potencializa as demais etapas do cronograma capilar.

Como fazer o seu cronograma capilar

O primeiro ponto de atenção no momento de organizar um cronograma capilar é alinhar a aparência do seu fio. Antes de recorrer a algum tratamento é necessário entender o que o seu cabelo está pedindo.

Por exemplo: fios ásperos, ressecados e sem movimento precisarão de mais foco na hidratação, enquanto fios porosos e quebradiços estarão clamando por uma reconstrução.

O segundo ponto é a respeito da ordem dos tratamentos, lembrando sempre que um vai complementar o outro. O indicado é começar pela hidratação e ir intercalando com as demais etapas que o seu fio precisa.

Só tome cuidado com o excesso de reconstruções! Esse tratamento deve ser feito uma vez ao mês ou a cada 15 dias. Do contrário, o fio pode ficar muito enrijecido e quebrar.

Dê uma olhada abaixo no cronograma capilar padrão, ou seja, o que se encaixa na maioria dos casos:

Primeira semana: Hidratação > Hidratação > Nutrição
Segunda semana: Hidratação > Hidratação > Nutrição
Terceira semana: Hidratação > Hidratação > Reconstrução
Quarta semana: Hidratação > Hidratação > Nutrição

Caso seja necessário, peça ajuda a um profissional capilar de confiança. O importante é montar uma agenda cujo os tratamentos sejam, de fato, eficazes para o seu cabelo!

Monte agora o seu cronograma capilar!

Agora que você já entende como funciona o cronograma capilar, o próximo passo é investir nos produtos certos para cada etapa da agenda de tratamentos. Acesse o site da Prohall e conheça um pouco mais sobre os nossos produtos! Esperamos por você!

 

 


Máscara Ultra Hidratante Biomask



Máscara Ultra Nutritiva Extreme Repair



Máscara de Reconstrução Proboo Fiber


Deixe o seu comentário!

Comentários cadastrados

  1. Amei todo conteúdo vcs estão de parabéns obrigada

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.