Se tem um ingrediente capaz de promover maravilhas à saúde capilar, esse ingrediente é o Óleo de Rícino. Extraído da mamona, que é considerada como um anti inflamatório natural, o óleo é riquíssimo em vitaminas e sais minerais e consegue atuar como um boost nutritivo, capaz de reparar e revitalizar as áreas danificadas do fio.
Conhecido por esbanjar versatilidade, o ingrediente pode ser oferecido puro ou misturado com outros componentes voltados para o tratamento capilar. Inclusive, o Óleo de Rícino consegue ser utilizado de inúmeras maneiras em meio às rotinas de haircare. Tudo vai depender do tipo e das necessidades que o seu cabelo apresentar.
Neste post, contamos um pouco mais sobre os seus benefícios e ensinamos a como utilizar o Óleo de Rícino nos cabelos. Ficou curioso para saber mais? Então dê uma boa conferida no conteúdo a seguir!
Utilize o ingrediente para favorecer o fortalecimento e o crescimento capilar!
O tratamento oferecido pelo Óleo de Rícino é, sem dúvidas, uma das melhores alternativas aos que buscam soluções para os quadros de enfraquecimento e queda. Rico em ômega 6 e 9, o óleo vegetal é responsável por estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo e contribuir para o desenvolvimento dos folículos pilosos – local onde nascem os fios de cabelo.
Misturando duas colheres de sopa do Óleo de Rícino com duas gotas de Óleo Essencial de Alecrim, é possível criar uma misturinha bastante benéfica para essa necessidade. Basta molhar a ponta dos dedos nesse fluído e massagear suavemente a região do couro cabeludo.
Potencialize a hidratação através de uma Umectação com o óleo vegetal!
Outra forma bastante comum de utilizar o ingrediente nas rotinas de haircare é através das técnicas de Umectação. O tratamento visa recuperar os nutrientes perdidos pelo fio e retê-los por muito mais tempo dentro da fibra capilar. Além disso, o método também é responsável por auxiliar no fechamento das cutículas, favorecendo a reversão dos quadros de desnutrição e ressecamento.
A utilização do ingrediente com essa finalidade é super simples. Basta molhar a ponta dos dedos com um pouquinho do óleo, massagear o couro cabeludo por alguns minutos e, após a massagem, aplicar o ingrediente do comprimento às pontas. Feito isso, é só esperar o tempo de ação de 2 horas e finalizar o tratamento com uma lavagem composta por Shampoo e Condicionador.
Controle a caspa e evite o surgimento de dermatites usando o Óleo de Rícino!
Graças às suas propriedades anti inflamatórias e antifúngicas, o Óleo de Rícino também pode ser utilizado no tratamento da caspa. Sua ação é capaz de controlar a descamação do couro cabeludo e combater os microorganismos causadores da dermatite seborreica, amenizando os quadros de coceira e vermelhidão.
Para utilizar o ingrediente com essa finalidade, basta seguir o mesmo passo a passo da técnica de Umectação. É necessário aquecer o Óleo de Rícino com uma massagem suave no couro cabeludo, aguardar cerca de 20 minutos e lavar os cabelos como de costume.
Finalize os cabelos e garanta mais brilho aos fios com o ingrediente!
Por fim, o Óleo de Rícino também pode ser utilizado como protetor e finalizador capilar. Assim como a grande maioria dos óleos vegetais, o ingrediente é capaz de promover a selagem das cutículas e intensificar os tratamentos de hidratação, garantindo fios alinhados, macios, luminosos e protegidos contra o calor excessivo.
Após o banho ou antes de utilizar ferramentas de calor, basta pingar algumas gotas do Óleo de Rícino na palma das mãos e aplicar do comprimento às pontas.
Leia também: Benefícios do óleo de coco no cabelo
E aí, leitora? Você já conhecia o poder de tratamento do Óleo de Rícino? Acessando o site da Prohall Cosmetic, você conhece um pouco mais sobre a nossa linha Force Hair, que utiliza o óleo como um dos principais ingredientes de sua composição. Acesse e confira como é a atuação do óleo vegetal quando combinado com outros componentes!
Nenhum comentário cadastrado