Rico em propriedades nutritivas e antioxidantes, o óleo de argan é um poderoso aliado ao cronograma capilar, já que pode ser utilizado de diversas formas na rotina de cuidados e oferece uma série de vantagens à saúde dos cabelos.
Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre o óleo de argan e contamos quais benefícios ele promete às madeixas. Quer saber mais? Então separe uns minutinhos da sua atenção e se liga no conteúdo a seguir!
O que é o óleo de argan?
O óleo de argan é um óleo vegetal de origem marroquina, extraído de uma planta chamada Argania spinosa, cuja composição é rica em propriedades altamente nutritivas e umectantes, capazes de revitalizar a aparência dos cabelos.
Com uma alta carga de vitamina E e ácidos graxos, o óleo de argan atua, principalmente, nos quadros de desidratação e enfraquecimento apresentados pelo fio, tornando sua estrutura muito mais leve, macia, luminosa e resistente aos danos externos.
Além disso, o óleo também conta com propriedades antioxidantes, que visam neutralizar os radicais livres e reparar os sinais de envelhecimento precoce, rejuvenescendo a estrutura capilar.
Quais são os benefícios do Óleo de Argan?
Como citamos no tópico acima, um dos principais focos de atuação do óleo de argan é em cima dos sinais de ressecamento que acometem o fio, como frizz, opacidade, aspereza e quebra. Portanto, o principal benefício desse ingrediente é a nutrição poderosa que ele confere às madeixas.
Rico em propriedades umectantes, o óleo de argan é capaz de repor os lipídios perdidos pelo fio e, a partir disso, consegue criar uma película protetora em volta do cabelo, que vai defendê-lo contra os danos causados por agressores externos.
Essa mesma película também vai evitar que a fibra capilar perca nutrientes de forma desnecessária, já que sua ação favorece o fechamento das cutículas e controla os quadros de porosidade, retendo água, vitaminas e proteínas por muito mais tempo na estrutura do fio.
Não podemos deixar de pontuar que esse alinhamento das cutículas também vem para impedir a perda de pigmentos, o que pode ser bastante vantajoso para as pessoas que têm cabelos coloridos e desejam manter o tom por mais tempo.
Onde encontramos o óleo de argan?
O óleo de argan pode ser encontrado tanto em sua forma pura, quanto na composição de produtos para cabelo, como shampoos, condicionadores, finalizadores e máscaras de tratamento.
Em sua forma pura e concentrada, o óleo de argan pode ser aplicado diretamente nos cabelos, especialmente nas pontas e nas áreas mais ressecadas, como nos fiozinhos arrepiados causados pelo frizz, por exemplo.
Nos produtos de cuidado diário e tratamento capilar, o óleo pode ser utilizado de diversas formas. Nos shampoos e condicionadores, por exemplo, o ingrediente aparece em uma concentração menor, proporcionando a dose de nutrição que o fio precisa diariamente.
Já nas máscaras de tratamento, o óleo de argan costuma ser inserido em uma maior concentração, oferecendo um tratamento altamente reparador, capaz de revitalizar os fios de cabelo fragilizados.
Por fim, nos finalizadores, o óleo de argan vem para potencializar os resultados conquistados no cronograma capilar e evidenciar o alinhamento e brilho das madeixas, conferindo aquele aspecto de cabelo saudável e bem cuidado.
Conheça o Absolut Oil da Prohall
Rico em Óleo de Argan, o Sérum Absolut Oil repara as pontas duplas dos fios e diminui o frizz do cabelo, garantindo uma finalização muito mais saudável e livre dos sinais de ressecamento.
Acessando o site da Prohall, é possível conferir mais informações sobre esse aliado das finalização capilar. Venha nos visitar!
Nenhum comentário cadastrado