Seja devido ao excesso de oleosidade, ao acúmulo de resíduos ou por conta da poluição encontrada na rotina, o couro cabeludo tende a acumular impurezas, que apenas um shampoo comum não remove.
Para potencializar a limpeza da região e realizar a remoção dessas impurezas acumuladas, foi criado o tratamento de peeling capilar, que visa proporcionar uma esfoliação poderosa no couro cabeludo.
Neste post, contamos o que é o peeling capilar e mostramos quais são as vantagens de incluir o tratamento na sua rotina de cuidados. Quer saber mais? Então separe uns minutinhos e se liga no conteúdo que preparamos!
O que é o peeling capilar e qual a sua importância?
Assim como acontece com a pele do rosto, com o passar do tempo, a pele do couro cabeludo também tende a acumular impurezas que dificultam a absorção dos produtos de tratamento.
Esse acúmulo de impurezas pode favorecer a obstrução dos poros e causar uma série de problemas envolvendo a estrutura dos fios. Enfraquecimento, afinamento, queda e aumento na oleosidade são alguns deles.
O peeling capilar foi a solução encontrada pelo mercado da beleza para evitar o surgimento desse cenário. Além de eliminar as impurezas, a técnica também consegue remover as células mortas e todos os resíduos dos produtos utilizados no cronograma capilar.
O método funciona como uma esfoliação do couro cabeludo, que deve ser realizada com produtos específicos para a região.
Quando devo fazer o peeling capilar?
O peeling capilar é apenas um complemento à limpeza convencional, realizada com shampoo.
Portanto, se você realiza uma frequência ideal de lavagens, o peeling capilar deve aparecer uma vez por mês – apenas para remover o acúmulo de impurezas que não foi retirado completamente com o uso do shampoo.
Quais são os benefícios do peeling capilar?
Como citado anteriormente, o principal benefício do peeling capilar está ligado à desobstrução dos folículos capilares encontrados no couro cabeludo.
Ao esfoliar a região, é possível remover as células mortas e garantir a limpeza profunda do couro cabeludo, promovendo o reequilíbrio do pH e a neutralização de fungos e bactérias.
Além disso, o peeling capilar também auxilia no controle da oleosidade e no tratamento dos quadros de descamação – que costumam ser um sintoma da caspa e da dermatite seborreica.
Como fazer o peeling capilar?
O peeling capilar deve ser realizado através de produtos específicos para essa técnica. No mercado, é possível encontrar desde argilas para cabelo até shampoos de limpeza profunda, que realizam uma esfoliação química no couro cabeludo.
Abaixo, compartilhamos um passo a passo de como realizar o peeling capilar corretamente. Confira:
1. Lave os cabelos com um shampoo de sua preferência. Neste passo, o pré-shampoo é uma excelente opção.
2. Aplique o produto escolhido para o peeling capilar em toda a cabeça.
3. Com movimentos suaves e circulares, esfolie a região do couro cabeludo.
4. Enxágue abundantemente e, se achar necessário, reforce a lavagem com um shampoo hidratante.
5. Finalize o tratamento aplicando uma fina camada de condicionador e enxágue novamente.
Confira mais conteúdos sobre cabelo em nosso blog!
Gostou de conhecer as vantagens do peeling capilar? Acessando a página inicial do nosso blog, é possível conferir mais dicas relacionadas ao universo dos cabelos. Venha nos visitar!
Nenhum comentário cadastrado