Responsável por constituir cerca de 90% do fio de cabelo, a queratina é considerada uma das proteínas mais importantes à estrutura capilar. Além de contribuir para a sustentação das madeixas, a substância também simboliza o “corpo” dos cabelos, ou seja, aquilo que proporciona mais força e resistência para enfrentar os danos externos.
Porém, apesar de ser uma proteína natural, a queratina tende a desaparecer ao longo do tempo. Graças à influência dos procedimentos estéticos e dos radicais livres, a fibra capilar vai deixando de produzir a substância e tende a perder com muito mais facilidade os nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento, tornando o cabelo fraco e danificado.
Pensando em maneiras de garantir a reposição dessa proteína tão importante, a indústria da beleza desenvolveu a Queratina Líquida, um produto capaz de recuperar os nutrientes perdidos e fortalecer a estrutura capilar. Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre ela e quais são os seus principais benefícios para os cabelos. Confira!
O que é e para que serve a Queratina Líquida?
A Queratina Líquida, como o próprio nome já diz, é uma substância enriquecida a partir de uma das proteínas mais importantes da fibra capilar. O produto é desenvolvido a fim de promover a reposição proteica e recuperar a massa perdida pelo fio, contribuindo diretamente para a sustentação da estrutura capilar e para o crescimento das madeixas.
A atuação do produto consiste em potencializar os tratamentos voltados à reconstrução, uma vez que sua tecnologia é responsável por fortalecer os fios e torná-los mais resistentes às agressões externas encontradas em nosso dia a dia. Sem contar, é claro, no brilho exuberante alcançado após o tratamento.
De modo geral, a Queratina Líquida é disponibilizada na forma de sprays e ampolas de tratamento e, assim como a maioria dos cuidados direcionados à reconstrução, a aplicação do produto deve ocorrer mensalmente.
Quais são os principais benefícios dessa substância?
Como citamos no tópico acima, a atuação da Queratina Líquida é muito parecida com a ação das Máscaras e Ampolas de Reconstrução, portanto, seu foco está direcionado à sustentação, à flexibilidade e à resistência dos cabelos. Porém, apesar desses serem os benefícios primários, eles não representam as únicas vantagens da Queratina Líquida.
Além disso, o produto também é capaz de proteger os cabelos e conservar a hidratação da fibra capilar! Suas propriedades são responsáveis por construir uma película protetora em volta do fio a fim de defendê-lo contra os danos ocasionados por agentes externos e impedir que ele perca nutrientes essenciais ao seu equilíbrio, prolongando o aspecto saudável das madeixas.
Justamente devido a esse mix de benefícios, a Queratina Líquida também simboliza uma ótima alternativa aos que sofrem com os quadros de enfraquecimento e queda.
A reposição proteica e a retenção de nutrientes proporcionadas pelo produto são capazes de garantir muito mais força e vitalidade aos fios de cabelo, colocando em xeque essas irregularidades que afetam a estrutura capilar.
Como utilizar a Queratina Líquida nos cabelos?
Existem três formas super simples de aplicar a Queratina Líquida nos cabelos. Por ser oferecida, majoritariamente, no formato de Spray, o produto consegue ser administrado com bastante praticidade em meio às rotinas de haircare.
A maneira mais prática e rápida é borrifar a substância durante o banho, diretamente nos fios limpos e úmidos. Feito isso, é só aguardar o tempo de ação do produto, enxaguar e finalizar o tratamento com algum leave-in ou máscara de hidratação.
Outra forma bastante comum é misturar a Queratina Líquida com algum Shampoo ou Máscara de sua preferência. Basta espirrar um pouco da substância em algum desses produtos e mesclar até atingir uma consistência homogênea.
Essa é uma ótima alternativa para potencializar os tratamentos do cronograma e favorecer a reposição diária da proteína.
Por fim, a Queratina Líquida também pode ser utilizada em meio aos processos de Cauterização Capilar – tratamento que promete a recuperação total dos cabelos danificados. Nessa técnica, a substância é selada na fibra capilar a fim de intensificar o poder de fortalecimento proporcionado pela proteína.
É importante reforçar que a Queratina Líquida deve ser aplicada, no máximo, 2 vezes ao mês, visto que o excesso da proteína pode provocar um efeito rebote, ou seja, é capaz de tornar o fio rígido e com aparência ressecada. Por isso, pegue leve na frequência de aplicações!
A queratina líquida é a sua melhor aliada na reconstrução dos fios!
Gostou de conhecer os benefícios da Queratina Líquida para os cabelos? Conta para a gente nos comentários se você já utilizou o produto anteriormente!
Acessando o site da Prohall você confere todo o poder de tratamento da Queratina Líquida PRO.K, que simboliza um dos tratamentos reconstrutores da Prohall Cosmetic! Estamos esperando pela sua visita!
Nenhum comentário cadastrado