Reconstrução capilar passo a passo

Reconstrução capilar passo a passo

Mudanças no visual são sempre bem-vindas, desde que sejam feitas com preparo e cuidado. Considerando que a maioria dessas mudanças estejam ligadas ao cabelo, é importantíssimo se lembrar que, assim como nosso organismo, os fios também podem “adoecer” – principalmente quando ficam em contato com alguma química.

De nada adianta ter um cabelo que está belíssimo por fora, mas por dentro estar uma bagunça. Mesmo porque não demora muito para essa situação sair do controle e comprometer a parte externa.

Para que isso não ocorra, basta prestar atenção em alguns detalhes que farão toda a diferença na saúde capilar. Um tratamento que está inserido na maioria dos cronogramas capilares e que, de fato, garante a renovação da fibra é a reconstrução. É sobre ela que falaremos nesse texto.

Por isso, se você fez recentemente ou pretende fazer uma mudança no visual em breve, fique atenta às dicas que a Prohall Cosmetic trouxe a seguir e aprenda o passo a passo da reconstrução capilar. Boa leitura!

Primeiramente, o que é Reconstrução Capilar?

A Reconstrução é o tratamento responsável pela recuperação da massa e pela revitalização da fibra capilar.

Desenvolvido à base de proteínas e aminoácidos, o tratamento visa regenerar a massa perdida pelo fio de cabelo e reparar os danos causados por substâncias químicas e agentes externos, proporcionando muito mais força, resistência e luminosidade às madeixas.

Além de encorpar os fios, a reconstrução também é responsável por reequilibrar a elasticidade da estrutura capilar, evitando o desenvolvimento dos quadros de quebra e potencializando o crescimento saudável dos cabelos.

Como eu sei que o meu cabelo precisa de uma Reconstrução?

Se os seus cabelos se encontram finos, fracos, porosos e quebradiços pode apostar que eles precisam de uma reconstrução. Principalmente se passaram recentemente por alguma química ou ficaram altamente expostos a fatores externos (poluição, calor e raios UV).

Normalmente o tratamento reconstrutor é feito uma vez por mês ou a cada 15 dias. Porém, em casos mais extremos, a reconstrução pode ser feita semanalmente até que os fios fiquem mais fortes.

O mais indicado é conciliar esse tratamento com hidratações e nutrições, visto que sua eficácia é 100% aproveitada quando o cabelo já está cuidado de alguma forma.

Inclusive, é importante reforçar que se o fio já está devidamente hidratado e nutrido, a reconstrução só deve aparecer 1 vez por mês. Diferente de outros tratamentos – como a hidratação que pode ser feita quase que diariamente – esse não deve ser feito com tanta frequência.7

O excesso de massa pode deixar o fio rígido e sem movimento, portanto, nada de exagerar nas reconstruções, ok?

Experimente todo o poder do Acidificante Capilar!

Além das máscaras de reconstrução, que normalmente são desenvolvidas com o nível de queratina ideal para o equilíbrio do fio, as reconstruções também podem ser intensificadas com os acidificantes capilares.

Os produtos, como o próprio nome já sugere, vêm para equalizar a acidez do fio e reverter os quadros de porosidade – um dos principais motivadores da perda nutritiva. Ao tornar o pH ácido, os acidificantes estimulam o alinhamento das cutículas e evitam que a fibra capilar perca água, vitaminas e proteínas necessárias para o seu desenvolvimento.

A Equalize Mask, da Prohall Cosmetic, tem ação acidificante e antiemborrachamento e visa reequilibrar o pH dos cabelos. Sua fórmula é responsável por reparar as cutículas danificadas e regenerar as agressões sofridas pelo fio ao longo do tempo, proporcionando muito mais força, firmeza e vitalidade às madeixas.

Enriquecida com fórmula nutritiva e proteica, a máscara de tratamento atenua os quadros de enfraquecimento e intensifica os resultados conferidos pela hidratação capilar, entregando cabelos macios, saudáveis, e com o pH balanceado.

Passo a Passo da Reconstrução Capilar

O primeiro passo para uma reconstrução capilar de sucesso é investir em um boa máscara ou ampola reconstrutora.

Para acertar na escolha, observe a embalagem dos produtos e confira as proteínas que ele oferece. Se você ver que a fórmula apresenta queratina, colágeno, arginina e/ou cicatri-ceramidas, pode ter certeza que o investimento valerá a pena.

A partir dessa escolha tudo se torna muito mais fácil. O tratamento reconstrutor pode e deve ser feito dentro de casa, no momento do banho. Veja o passo a passo a seguir:

  • Lave as madeixas com um Shampoo de Limpeza Profunda para retirar todo e qualquer resíduo que tenha se acumulado e abrir as escamas, que vão possibilitar uma melhor absorção do produto reconstrutor.
  • Enxágue os fios e, com eles ainda úmidos, aplique a Ampola ou Máscara de Reconstrução em toda a extensão dos fios.
  • Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem do produto e enxágue novamente.
  • Aplique o Condicionador para selar a cutícula e deixar os cabelos mais macios e com movimento.
  • Enxágue e finalize a gosto!

Quer um boost de queratina? Conheça a

Desenvolvida com a proteína que constitui 90% do fio, a Queratina Líquida PRO.K garante a máxima reconstrução da fibra capilar e recupera toda a força perdida pelos fios.

O produto pode ser utilizado tanto em uma reconstrução convencional, quanto em uma Cauterização Capilar, entregando ótimos resultados aos cabelos danificados por químicas ou por aqueles que são virgens, mas vivem em contato com agentes externos.

Faça sua reconstrução capilar com a Prohall Cosmetic!

Viu só que passo a passo simples, leitora? Conquiste cabelos lindos e reconstruídos em questão de minutos com os produtos da Prohall Cosmetic! Acesse nosso site e confira como a tecnologia dos nossos tratamentos podem auxiliar no bem-estar das suas madeixas!

 


Máscara Neutralizadora de pH Equalize Mask



Máscara de Reconstrução Proboo Fiber



Kit Cronograma Cauterização Capilar



Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.