Considerada um dos ingredientes mais versáteis do universo da beleza, a glicerina se destaca por seu alto poder de hidratação e pode ser usada por quem busca resultados duradouros no cronograma capilar.
Uma vez misturada com máscaras de hidratação, a glicerina é capaz de reter umidade e prolongar os benefícios alcançados com determinado tratamento, proporcionando maciez e brilho duradouros às madeixas.
Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre a glicerina e mostramos como usar esse ingrediente no tratamento dos cabelos. Confira!
Afinal, o que é a glicerina e como ela atua sobre os cabelos?
A glicerina é uma substância altamente emoliente, que se destaca na indústria da beleza devido ao seu alto poder de hidratação.
Rica em propriedades umectantes e lubrificantes, a glicerina facilita a absorção de água pelos cabelos e, dessa forma, atua na reposição hídrica do tecido, auxiliando na reparação dos sinais de ressecamento e demais danos encontrados na rotina.
Além de repor água, a glicerina também é responsável por preservar a hidratação dentro da estrutura capilar. Sua ação visa construir uma película protetora capaz de impedir que a água escape dos cabelos, promovendo muito mais maciez, brilho e leveza às madeixas.
Quais são os benefícios da glicerina nos cabelos?
Como citamos anteriormente, o principal benefício da glicerina nos cabelos é potencializar os tratamentos de hidratação. Dessa forma, a substância mantém o equilíbrio da fibra capilar.
Justamente por repor umidade e reter nutrientes na fibra capilar, a glicerina é capaz de suavizar o toque áspero dos cabelos. Assim, ela controla os quadros de frizz, opacidade e pontas duplas, oferecendo um aspecto muito mais saudável aos fios de cabelo.
A glicerina também tem o potencial de driblar os sinais de desnutrição e fortalecer a estrutura capilar. Com isso, tornando os fios mais resistentes às agressões externas e menos propensos aos quadros de enfraquecimento, quebra e queda.
Ademais, a glicerina também é uma super aliada aos cabelos cacheados e crespos, uma vez que favorece a definição dos cachos e recupera a umidade natural perdida por esses fios, que são naturalmente ressecados.
Como usar a glicerina nos cabelos?
Versátil e acessível, a glicerina consegue ser usada de diversas formas no tratamento das madeixas e possui uma administração descomplicada, podendo aparecer até mesmo nas rotinas de haircare de quem não é tão familiarizado com cabelos.
Abaixo, mostramos o passo a passo de um procedimento bastante popular entre as amantes da beleza. Tudo o que você vai precisar é de uma máscara de hidratação, de uma touca térmica e, é claro, da glicerina. Confira:
1. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência.
2. Retire o excesso de água e deixe os fios levemente úmidos.
3. Divida o cabelo em quatro partes.
4. Em um recipiente limpo, misture duas colheres de sopa de máscara de hidratação com uma colher de sopa de glicerina vegetal.
5. Aplique a mistura, mecha por mecha, do comprimento às pontas.
6. Vista a touca térmica na cabeça e aguarde de 20 a 30 min.
7. Enxágue totalmente e finalize como desejar!
Atenção!
Mesmo que a glicerina trabalhe na reposição hídrica dos fios, ainda assim é importante intercalar o uso da substância com outros produtos voltados à hidratação capilar.
Além de água, os cabelos também precisam de outros nutrientes para se manterem saudáveis. Um tratamento não substitui o outro!
Conheça a Máscara Extreme Repair!
Com resultados semelhantes à glicerina, a Máscara de Nutrição Extreme Repair Extrato de Macadâmia também é capaz de reparar os sinais de ressecamento e proporcionar uma hidratação duradoura à fibra capilar.
Rica em Óleo de Macadâmia, a máscara é capaz de reter os nutrientes dentro da fibra capilar e entregar cabelos sedosos por um longo período de tempo.
Acessando o site da Prohall, é possível conferir mais informações sobre o produto e adicioná-lo em seu nécessaire de beleza. Venha nos visitar!
Nenhum comentário cadastrado