De todos os procedimentos direcionados para o tratamento e alinhamento dos fios, o Botox Capilar é um dos que mais acumulam mitos e verdades a respeito de sua eficácia.
Prático, popular e extremamente seguro à saúde das madeixas, o Botox Capilar é uma técnica responsável por reconstruir as áreas danificadas do fio e recuperar os nutrientes necessários para o seu bem-estar, tornando os cabelos muito mais fortes, macios e equilibrados.
Justamente devido a todos esses benefícios, o método possui algumas teses a respeito do seu funcionamento, deixando os amantes de haircare de cabelo em pé — literalmente.
Pensando em solucionar as principais dúvidas que cercam a técnica, separamos nesse post os mitos e verdades sobre o Botox Capilar para que, assim, você solucione todos os seus questionamentos sobre o método. Dá só uma olhada!
O Botox capilar garante fios lisos?
Mito! Apesar do Botox Capilar ser anunciado por muitos salões de beleza como um método com essa finalidade, ele não passa de um tratamento para fios danificados, portanto, não possui ligação alguma com o efeito liso.
Essa confusão ocorre devido ao tratamento super hidratante conferido pelo Botox Capilar. Quando realizado em fios que já são naturalmente lisos, o método pode tornar os cabelos ainda mais macios, sedosos e alinhados, causando a falsa sensação de que ficaram lisos.
O método é livre de químicas!
Verdade! O Botox Capilar não possui nenhum tipo de química em sua tecnologia. O tratamento é desenvolvido a base de vitaminas, proteínas e aminoácidos responsáveis por nutrir profundamente a fibra capilar e regenerar as áreas mais danificadas do fio.
Justamente por ser livre de químicas fortes, o procedimento é incapaz de alterar a estrutura molecular do cabelo, deixando os fios totalmente livres dos quadros de porosidade e ressecamento.
O procedimento deixa o cabelo mais fino!
Mito! Devido ao seu tratamento hidratante, o Botox Capilar é capaz de deixar os fios soltos, macios e alinhados, causando essa falsa impressão de que o cabelo está mais fino e liso.
Outro fato capaz de derrubar essa tese é que, além de hidratar as madeixas, o tratamento também recupera a queratina perdida pela fibra capilar, proteína responsável por tornar o cabelo ainda mais forte e encorpado.
O Botox Capilar não deve ser feito com frequência!
Verdade! Assim como os tratamentos de reconstrução, o Botox Capilar também deve ser realizado com certa cautela e de forma periódica.
Por ser um tratamento capaz de repor as proteínas perdidas e responsável por regenerar a massa da fibra capilar, o seu excesso pode provocar o efeito rebote, tornando os fios rígidos, sem movimento e muito mais propensos aos quadros de quebra e queda.
Sua realização deve ocorrer apenas uma vez por mês nos fios lisos e ondulados e quinzenalmente nos cabelos cacheados e crespos.
Se interessou pelo tratamento? Então confira essa dica da Prohall!
Se após todas essas informações você acreditar que o Botox é a melhor alternativa de tratamento para os seus fios, então não deixe de acessar o site da Prohall para conhecer mais sobre nossos produtos de BTX Capilar.
Em nosso catálogo, contamos com o Btx Blend Repair, o Btx Max Repair e o Btx Platinum! Além de promoverem todos os benefícios convencionais de um Botox Capilar, cada um dos modelos é direcionado para uma necessidade específica do fio, proporcionando um cuidado extra à saúde dos cabelos. Não deixe de conferir o resultado final também:
https://www.youtube.com/watch?v=9zf2RNB6EO0&list=PLjLTEQpqJGxWCnht7w7Wo8_ViU63uB-fT&index=7
Gostou de saber mais sobre os mitos e verdades sobre o Botox Capilar, leitora? Conta para a gente nos comentários qual das afirmações mais te surpreendeu! Estamos curiosos para saber! 🙂
gostei muito das especificações ficou bem clara pra mim obrigada
Gostei da explicação sobre o botox, tirou minhas dúvidas.obrigada