Tônico capilar: para que serve e como usar?

Tônico capilar: para que serve e como usar?

Cabelos frágeis e sensibilizados precisam de cuidados específicos para recuperarem sua força e estabilidade. 

Alguns hábitos maléficos presentes em nosso dia a dia, como o excesso de banhos quentes, a falta de lavagens regulares e a escassez de cuidados rotineiros podem desencadear em quadros de enfraquecimento, quebra e queda.

E se engana quem pensa que, para reverter esses problemas, só é necessária a aplicação de máscaras e ampolas. Em alguns casos, o foco do problema pode estar no couro cabeludo! 

O Tônico Capilar foi desenvolvido com a finalidade de tratar o mal literalmente pela raiz. Sua tecnologia revitaliza os bulbos capilares e recupera toda a resistência perdida pelos fios em meio às agressões diárias. 

Neste post, falamos tudo o que você precisa saber sobre esse produto e contamos como o tratamento atua no perímetro capilar. Por isso, se você quer saber para que serve e como usar esse aliado ao fortalecimento do fio, dá só uma olhada no que preparamos a seguir!

Sobre o Tônico Capilar

Enriquecido com uma série de vitaminas e óleos vegetais, os tônicos capilares surgiram com o intuito de oferecer um tratamento poderoso aos bulbos capilares. 

Sua função é fortalecer a base dos cabelos e ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, proporcionando um crescimento muito mais saudável à estrutura dos fios. 

As propriedades adicionadas aos tônicos de crescimento capilar atuam diretamente no couro cabeludo, onde a absorção de nutrientes é feita com mais eficácia. 

Através dessa reposição nutritiva, o tratamento é capaz de recuperar todas as vitaminas perdidas pela fibra e, consequentemente, promover a renovação celular da região. 

É importante reforçar que o tônico, sozinho, não é responsável pelo crescimento acelerado dos fios. O produto contribui somente para o fortalecimento da estrutura capilar e para a redução dos quadros de quebra, fazendo com que o crescimento em si seja mais saudável. 

Uma vez reduzidos os sinais de enfraquecimento e queda, fica a falsa impressão que os cabelos estão crescendo mais rápido, mas na realidade eles só estão crescendo mais fortes

Todos os benefícios proporcionados pelo produto

Como citamos no tópico acima, toda a tecnologia do tônico capilar está concentrada no couro cabeludo, onde são encontrados os bulbos capilares. Uma vez estimulado o fluxo sanguíneo da região, o produto é capaz de proporcionar uma série de benefícios à saúde dos fios. 

Com o sangue correndo mais rápido, os nutrientes são transportados com muito mais eficácia para as estruturas responsáveis pelo desenvolvimento do fio. Portanto, um dos grandes diferenciais do tratamento está ligado à reposição e ao transporte dessas vitaminas, proteínas e aminoácidos.

O tônico capilar também é responsável por controlar o excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas e, com isso, evitar que ocorra a proliferação de fungos no couro cabeludo – fatores esses que podem contribuir para a queda de cabelo a longo prazo.

Justamente por esse controle de oleosidade, a tecnologia do produto também é responsável por suavizar os possíveis sinais de dermatite que tendem a aparecer na região, controlando a caspa e proporcionando um crescimento bem mais saudável aos fios. 

Como utilizar o Tônico Capilar nas rotinas de cuidado?

O tônico capilar é um produto que deve ser utilizado somente na região do couro cabeludo

É importante frisar esse ponto para evitar que a aplicação seja feita em outras áreas do fio, como no comprimento e nas pontas, que devem ser tratados com máscaras, leave-ins ou outros cosméticos destinados à essa região dos cabelos. 

Os tônicos capilares devem ser utilizados antes ou depois das lavagens e podem ser aplicados de uma a duas vezes ao dia

A maioria dos produtos são acompanhados por um aplicador específico! É só utilizar um pouquinho do produto na raiz dos fios e fazer uma massagem suave com a ponta dos dedos para espalhar o líquido na região.  

Essa massagem é importante pois será a grande responsável por estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. Feita a aplicação, basta finalizar o cabelo como de costume. 

Os tônicos não precisam de um enxágue. E, ah! Não se esqueça de olhar o rótulo disponibilizado pelo fabricante para confirmar se o seu modo de uso é o mesmo compartilhado acima. 

Gostou de saber para que serve e como usar o Tônico Capilar? Agora que você já tem essas informações, não existem mais desculpas para não adicionar o produto em suas rotinas de haircare! Acesse o site da Prohall e confira nossos produtos!

 

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário cadastrado

Nós utilizamos cookies em nosso site para guardar estatísticas anônimas de visitas e melhorar sua experiência de navegação. Para mais detalhes, leia nossa Política de Privacidade.